segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eternize-nos

    Ei, escreve algo pra mim? Por favor, eu gosto tanto de palavras! Pode ser um mero bilhete, com uma pequena mensagem rabiscada; um simples eu te amo, bem clichê, mas na tua letra.
    Ou, quem sabe, uma carta. Nunca recebi cartas, as pessoas não se dão mais ao trabalho. Eu não me importaria mesmo se fosse mandada pelo correio, como algo distante. Só queria ter algo escrito. Pra mim. Feito por ti.
    Sobre o quê escrever em uma carta? É bem simples, querido, sobre o que tiver vontade. Paulo Neruda escreveu uma vez que "escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, você coloca ideias."
    Por que essa minha obsessão por palavras? Não sei explicar, acho. Tenho plena consciência de que elas não provam nada e que podem ser hipócritas. Mas palavras eternizam momentos.
    Então, me fala sobre esse sentimento recíproco? Conte-me sobre as nossas vidas e diga-me como elas se entrelaçaram. Escreva-nos, meu bem. Eternize-nos.

28 comentários:

  1. Eu também tenho essa necessidade enorme de palavras, gosto delas por assim dizer. No começo, eu insistia para o meu namorado escrever cartas em dias especiais, mas ele perguntava sobre o que escrever e tampouco entendia minha obsessão por palavras. Eu achava graça por ele não entender algo que me parecia tão óbvio. Eu nem precisei explicar, com o tempo, foi vendo a importância dessas coisas concretas, que nos levam a memória dos bons tempos. São as palavras concretas que acabam por eternizar alguns momentos.
    p.s.: Pablo Neruda faz tudo parecer tão fácil. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Paulo Neruda, quando li esta frase, me deixou confusa. Escrever pra mim não é/era assim, mas entendo o ponto de vista dele. Escrever bonito sem conteúdo não adianta de nada!

      Excluir
  2. Amei estas poucas palavras, mas que me fizeram recordar algumas cartas, alguns rabiscos que serviam muito mais para preencher a lacuna do coração do que a simples folha que entes estava em branco.

    Adoro cartas, tudo que seja escrito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me sinto exatamente assim, preenchendo lacunas... *o*

      Excluir
  3. Seria tão bom se todos tivessem a capacidade de eternizar momentos e sentimentos. Lindas palavras Samyle, adorei!

    Beijos e ótima semana. :)

    ResponderExcluir
  4. Afinal, as palavras são nossa inesgotável fonte de magia <3 Mesmo se forem poucas palavras, mas verdadeiras, vai eternizar aquele momento. Cara, você é muito muito talentosa *o*
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo que eu não venho aqui *o* Eu gosto muito de escrever tb, e é um ótimo meio de desabafar. Você já pensou em escrever um livro? Seria legal. Mas em fim, tudo bem com você amr?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, estou bem sim, obrigada! Sério, vivo pensando em escrever um livro, mas ainda não me sinto preparada. Acho que estou esperando amadurecer mais a minha escrita e, principalmente, as minhas descrições, que são horríveis. Estou, como diz minha amiga "Apontando pra fé e remando" (o certo é "Aponta pra fé e rema", do Los Hermanos).

      Excluir
  6. Minha constante súplica, rs.
    Eu vivo escrevendo, até em guardanapos.
    Então é meio que necessidade...
    É tão bom receber algo, escrito a punho para nós. Faz-nos sentir mesmo, especiais.

    Encaminhei teu post ao meu noivo, rs
    Talvez suas palavras traduzam a ele o que eu sinto , (:

    Um beijo,
    e desde já, uma linda semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, espero que seu noivo te mande um belo bilhete, no minimo! kkkkkk

      Excluir
  7. Voce escreveu no texto aquilo que descreve meu amor por palavras : elas eternizam momentos :) Eu gosto de pensar que daqui a 50 anos alguém vai ler minhas cartas antigas e meus diários e minhas anotações e isso fara de mim alguém imortal para aquela pessoa, que eu terei deixado minhas ideia sno mundo, não serei apenas matéria que foi embora com o tempo . Nossa, como é lindo aqui, escreve muito bem. Bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, me sinto assim também! Quero me fazer eterna, de algum modo. Não tem graça passar por esse mundo sem deixar um marquinha sequer, e eu quero mostrar as pessoas o que eu tenho de melhor.

      Excluir
  8. Que lindo!!! O romantismo hoje tem conta no Facebook, e só se manifesta se estiver on-line... Que bom fosse se todos fôssemos assim, não tão práticos e rápidos, mas tudo no tempo certo e fazendo as coisas com vontade, não automatizado pela rotina cotidiana, mas consciente de que aquilo que faz é de sua própria vontade.... Adorei seu texto, continue sempre assim, eternizando corações... Muito Amor e Luz pra tua vida, abraços

    R. B. Matozzo ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amei o seu comentário! Realmente é assim, adorei a sua interpretação.

      Excluir
  9. Sinto uma necessidade por palavras também. E quanto mais escrevo, mais eu quero ler, mais quero escrever.
    Gostei do texto, Samyle :)

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso ! Eu também sou assim , palavras pra mim são indispensáveis , é como música !
    Gostei muito do teu blog, me senti muito bem, me identifiquei com esse espaço e voltarei muitas e muitas vezes, viu ?!
    Já estou seguindo !
    Passa lá no meu blog, se puder seguir me sentirei honrada (:
    Beijins ;*

    >> http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo escrever, as palavras realmente eternizam tudo. Sentimentos, pensamentos, histórias... Belo texto! Estou seguindo.

    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, que amor. Eu também tenho meio que uma obsessão por palavras... amo tanto lê-las quanto escrevê-las:) Vai entender, né? Deve ser porque elas demostram ideias -como você mesma disse que Neruda citou-, sentimentos e simples pensamentos. Enfim, adorei seu texto.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse texto me fez lembrar muito do meu ex namorado. Sempre pedia pra ele escrever um bilhete, uma cartinha que fosse, pra mim. Ele dizia que era ruim com as palavras e preferia me falar do que escrever. Namoramos um ano e meio e ele sempre preferia declarações faladas do que escritas. Nós terminamos e não tenho nenhum bilhetinho com a letra dele. Por um lado, acho bom. Evita de eu ficar olhando e sentindo saudade profunda. Não que eu não sinta saudade, mas pelo menos não tenho com o que me torturar (fora as fotos).
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parei para pensar por esse lado... Mas ainda adoraria ter algo escrito, preencheria um certo vazio.

      Excluir
  14. Nossa que texto lindo, eu também tenho essa necessidade de receber palavras pode ser em formas de bilhetinhos simples elas me fazem sorrir.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom, né? Palavras trazem consigo um não-sei-o-quê tão gostoso, consolador também. Amo.

      Excluir
  15. Realmente, amo receber bilhetes, cartas. Acho que ao contrário do que pensam, amor se expressa sim em palavras.

    Tem post novo no blog o "Uma semana em cinco músicas", se puder dá uma passada lá (; http://cadaversomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei, é dificil até arrumar palavras certas pra descrever o quanto esse texto ta bom *o*
    Parabéns, já estou seguindo.

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo receber Cartas, Álias tenho muitas cartas que ganhei de amigas e algumas do meu namorado, Mais hoje em dia as pessoas acham que simples palavras em um papel não vale nada mais na verdade e uma forma de mostrar sentimentos e as vezes até mais sinceros.
    Você escreve muito bem Samyle, parabéns futura escritora de sucesso.

    tem post novo lá no meu blog faz uma visitinha lá
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br
    bjo flor **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futura escritora de sucesso, hein? Espero! Obrigada pequena pelo carinho ;)

      Excluir
  18. Realmente as palavras são importantes. Descobri isso quando notei que sempre sorria ao ler uma mensagem no celular! Pena que as pessoas não escrevem mais cartas, recebi uma há uns cinco anos atrás, sempre pego e fico relendo... É uma ótima fonte de lembranças!

    Samyle, te marquei em uma tag no meu blog, se quiser participar dê uma passadinha por lá!
    Beijos!
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir