sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eu, Psicótica

Eu sou estranha, para mim mesma. A cada análise que faço, percebo como a personalidade humana é complexa. Isso me fascina. Mas o fato de não me compreender é deprimente.
Um grande defeito meu, que só percebi recentemente, é a carência de atenção. Não, não sou àquela que sai gritando e fazendo maluquices no meio da rua, não é esse tipo de atenção que procuro. Eu sou aquele tipo de gente que gosta de flerte, de saber que é admirada; de forma discreta, claro. E isso já me causou diversos problemas, afinal, não era sequer uma paixão platônica e sim uma mera questão de egocentrismo.
É por isso que uma frase de Antoine de Saint-Exupéry sempre me deixou com o pé atrás "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Já parou para pensar?
É o mesmo que dizer que aquele seu colega, que te olha com insistência, o vizinho ou o filho do dono da padaria estão, tecnicamente, comprometidos contigo. Pois você olhou de volta, esboçou um sorrisinho, uma piscadela, ou seja, deu esperanças. E dar esperanças sem, de fato, corresponder este sentimento é enganar, mentir, iludir, trair até. E quantos corações não são destroçados por causa dessas brincadeiras fúteis?
Em suma, estou procurando me tratar desse defeito de personalidade, o que fica bem difícil quando o seu vizinho bonitinho, do nada, se lembra da sua existência. O que me irritou profundamente, porque eu estou doente, psicologicamente inválida.

Meus amigos me falam que a carência é inimiga número um do bom senso. Já parou para pensar nas besteiras que faz por carência? Prestar atenção em quem te ignora não é masoquismo, é inconformismo, birra de menina, coisa de filha única. Cresça! 
Nayara Fotenele

23 comentários:

  1. Samyle :)
    Como vai?
    Gostei do texto >.<

    Tem outros animes que não vi que é do mesmo produtor de Angel Beats: "Clannad" e "Kanon"

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti Clannad, é ótimo, tinha que ser pelos mesmo produtores! Só falta Kanon e Air...

      Excluir
  2. Gostei do texto. Legal seu modo de pensar, e puxa, essa frase do Saint-Exupery é meio pesada, principalmente se você entender o sentido dela (coisa que muita gente não faz).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, tem gente que olha uma frase, acha bonitinha, posta em qualquer canto, e se esquece que ela quer dizer algo... Que bom que tenha gostado do texto, eu tava meio revoltada quando o fiz....

      Excluir
  3. Acho que eu sou meio assim também, carente e eu meio que dou corda para quem fica me olhando demais, mesmo não sentindo nada por aquela pessoa. Gostei muito da sua forma de pensar :D
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim como disse, uma coisa que passei a odiar. Porque é horrível ser carente...

      Excluir
  4. Sou desse tipo carente, mas muito mais egoísta. Porque tipo que, não gosto quando um rapaz que é meu amigo começa a gostar de mim, é como se eu tivesse traçado o personagem dele em minha vida e não aceitava que ele fugisse daquilo.. Não permito, não me conformo que goste de mim e que sinta algo além. Isso é ser egoísta, não é? Ou apenas medo.

    Bom fim de Semana querida, beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu sou assim também! Talvez seja egoísmos ou medo, não sei! Mas acho que é mais medo de perder a amizade, você não quer estragar algo que te faz bem.

      Excluir
  5. Agora que percebi que meu blog está na sua lista de Recomendações.. Muito obrigada Samyle, teus textos tem me cativado muito, estou amando me identificar com cada palavra tua. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pequena. Seu blog é tão lindo, tão delicado... Tinha que estar aqui.

      Excluir
  6. Identifiquei-me demais com esse texto.
    Eu tenho essas crises de carência, querer atenção, sem segundas intenções, só atenção. É claro, que esse meu comportamento gera interpretações equivocadas que me colocam em constrangedoras situações... mas é algo a ser tratado.
    Tenho dessas de querer "amigos satélites", que ficam obedecendo uma órbita em torno de mim, qualquer desvio não me agrada, para dentro ou para fora da órbita.
    É puro egocentrismo de uma carga emotiva expressiva, ou talvez, a famosa "fase emotiva do mês", se é que me entende. rs

    Beijos, adorei seu texto!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou de querer os amigos em órbitas, ou talvez seja, já que sou um tanto ciumenta com eles, mas é porque odeio inconstância, quando alguém se afasta "do nada" interpreto como falsidade e já quero cortar laços. Graças a Deus, estou andando com gente certa hoje em dia! Mas isso é carência de atenção também? É querer os amigos rondando em órbitas por mim? Eu não sei a resposta, uma parte de mim diz que não, a outra, confusa está.

      Excluir
  7. é mais ou menos por aí,Samyle
    só que...sabe, a gente não tem culpa. alguns atos fazemos por costume. como não responder a um sorriso,por exemplo?
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre sorrisos, eu sei... Essa parte a gente retribui por reflexo, ou por ser amigável, gentil, adoro esse tipo de gente que, apesar de não conhecer, sorri para quem está triste. Mas, no meu caso, é mais egocentrismo mesmo (na maioria das vezes), é mais ou menos como Nayara Fontenele escreveu" Prestar atenção em quem te ignora não é masoquismo, é inconformismo..."

      Excluir
  8. Vim aqui retribuir sua visita e acabei me deparando com um texto ótimo que eu me identifiquei bastante *--*

    Sou estranha, carente, tem dias que nem eu mesma consigo me entender, acho que vem daí essa minha necessidade de escrever textos - tentar me entender.

    "Eu sou aquele tipo de gente que gosta de flerte, de saber que é admirada; de forma discreta, claro."
    Vou guardar essa frase pra mim =]
    Beijo'
    http://lonellygirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim comigo também, você procura uma forma de encarar a ti mesmo. E escrever é isso. E muito mais...

      Excluir
  9. Muito boas as suas palavras. Eu não sei se levaria muito ao pé da letra a frase de Saint-Exupéry, mas é ótima para reflexão.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, já que é "eternamente", o que hoje em dia... Mas é uma boa lição.

      Excluir
  10. Que texto maravilhoso, vi um texto seu em um outro blog (com os devidos créditos, claro) e não consegui não vir aqui ler mais, sua forma de escrever é tão gostosa de ler.
    Parabéns *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pequena. Fique à vontade para voltar quando quiser, esse cantinho também é seu ;)

      Excluir
  11. É horrível ser carente,eu também me detesto as vezes por coisas que faço e sinto. acho que é normal se detestar.

    www.gedificador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, na minha opinião. Não se deteste, só busque sempre o melhor para si, busque "crescer". Ficar se odiando, com mágoas de si própria não vai mudar nada, na verdade, só vai piorar tudo. E digo por experiência própria.

      Excluir
  12. seguee amr ?

    http://confissoesgente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir