quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sorrisos forçados e alegrias efêmeras

Aos poucos, você vai se tornando introspectivo e reservado. Os seus rotineiros momentos de brincadeiras devassas são substituídos por reflexões particulares. Comentários como 'você está tão sério!ria!' são cada vez mais constantes e a saída que encontra é forçar um sorriso e participar das alegrias efêmeras deles.
Não é como se você se transforma-se em alguém sério e carrancudo, a verdade evidente é que as coisas bobas já não lhe arrancam risadas pelo simples motivo de serem estúpidas. Então, você percebe que os seus amigos, quando estão a sós contigo, agem de maneira mais madura; nos demais momentos, quando a turma bagunceira de sempre se reúne, tornam-se novamente crianças de palavras afiadas. São nestas ocasiões que você aperta o botão 'automático'. Vira o modelo de sempre: ri, ouve atentamente, fala algo aqui e acolá, às vezes fica vermelho.
E você se sente só. Mesmo rodeado de pessoas que aparentam querer seu bem. Embora dê ares de alguém que distribui alegria, a sua consciência grita alegando que isto o faz mal. Mas você continua ali, por não querer perder a companhia daqueles que há muito são preciosos.
Qual o motivo de tamanha mudança? É bem simples, meu bem, você cresceu. E um dia eles irão crescer também.

14 comentários:

  1. Me identifiquei demais com esse texto! Descreve, de fato, o que sinto por muitas vezes. E pra falar a verdade, sinto saudade de rir das coisas bobas. Quando a gente começa a crescer, a gente se torna tão cego, sempre quer mais e mais, não se contenta mais com as coisas simples, porém mais importantes.
    É meio frustante esse sentimento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. É necessário crescer, por mais que doa, por mais que seja difícil. Afinal, vivemos para isto.

      Excluir
  2. Samyle :)
    Ah já passei e estou nisso.
    Crescer é ruim sabe? Não ri das mesmas coisas,vê seus amigos mudarem ou algo do tipo é ruim.
    Quanto a mais a gente cresce menos a gente vive de verdade.

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja bem assim, simplesmente passamos a viver de forma diferente. É como uma criança que trocou o carrinho por um videogame, ele pode ser mais difícil e cansativo, mas é emocionante.

      Excluir
  3. É, chega uma hora que você cresce, seus interesses mudam e coisa e tal. Você passa a não rir das mesmas besteiras, simplesmente muda, acho que acontece com todos. Curti o texto.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Samyle, você conseguiu descrever perfeitamente o que acontece comigo. Acho que eu não conseguiria escrever melhor. Crescer às vezes não é tão legal assim...
    doceilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cat *--*
      Eu sempre me emociono ao saber que as pessoas se identificam comigo, é um motivo a mais para escrever tudo o que me rodeia, como a tag mesmo diz: "o que hoje habita o Eu".

      Bjin*

      Excluir
  5. Acredite se quiser, consegui me identificar bastante com o texto. Mas de alguma forma, apesar de ser esse tipo de "modelo", tenho tentado mudar.
    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me fez parar pra pensar: mudar o seu modelo e se tornar como eles é o certo?

      Excluir
  6. Nossa, estou vivendo esse modelo. E as vezes me pergunto se não estou chata demais, mas sei que estou simplesmente amadurecendo.

    Te seguindo
    http://lary-di-lua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, também me faço esta pergunta, não posso nem te ajudar... Obrigada pela visita, e por seguir *--*

      Excluir
  7. Meu Deus, me vi em cada palavra! É exatamente o que eu passo. Aqueles amigos que um dia foram tão importantes agora são só mais alguns imaturos, que continuam com os mesmos comportamentos.. Aí se sente tão "fora da casinha", como se aquele não fosse o seu lugar, mas mesmo assim continua ali. E eu me pergunto o mesmo que você disse no texto: Porque quando estão comigo são tão maduros e com todos são aquelas velhas crianças que vivem deixando a gente constrangido?
    Amei o texto, me sinto melhor agora que seu que isso não é só comigo! :)
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fico feliz que esteja melhor ao saber que não ocorre somente contigo! Quando postei o texto, imaginei se era algo da minha imaginação, mas várias pessoas disseram que era algo que ocorriam com elas, e passei a me sentir mais confiante também. É muito bom saber que você não é o único que passa por este tipo de situação.

      Excluir