segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Livros de aventuras fantásticas - Parte I

(imagem de Karla Shimene, retirada do blog A Series of Serendipity)
Estive pensando: geralmente não leio livros de aventura/fantasia/sobrenatural, não é um gênero que me agrade tanto, muito menos que trago para vocês. Então, pensei em indicar alguns nacionais com estórias, no mínimo, interessantes. Isto porque sei que há muitas pessoas que amam o gênero, e não os culpo, tais livros são fascinantes, isso é inegável. Como ficou grande eu dividi em duas partes, sendo que a segunda trará obras mais para o público feminino, ou seja, romance garantido!


O Circulo de Pedra - Ricardo Costa:O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 
Foi amor à primeira vista com essa capa de Cira e o Velho...

Cira e o Velho - Walter TiernoCira, linda guerreira e bruxa, descende da antiga linhagem das sereias. Sobre o ombro esquerdo, carrega o feroz crânio de seu pai, Cobra Norato. No seu coração, traz o desejo de vingança contra o sertanista Domingos Jorge Velho, assassino de sua mãe. Na colorida paisagem de um surpreendente Brasil Colônia, Cira encontra criaturas fantásticas como os reis animais, o guardião dos pés virados, os mboitatás e a irmã de seu pai, a terrível Maria Caninana. Mas a maior batalha de Cira terá como cenário o grande Quilombo dos Palmares, quando enfrentará, finalmente, o seu grande inimigo: o Velho. Cira e o Velho, inspirado no Brasil do século XVII, é uma aventura cheia de ação, humor e surpresas, que mostra a história e o folclore brasileiros como você nunca viu!

Demônios não choram - Samuel CardealO ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. 

Cisne, série Uma geração. Todas as decisões. - Eleonor Hertzog: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Ufa! São esses e, apesar do post estar meio grandinho, espero que tenham gostado! Qual você gostou mais? Já leu algum?
XOXO
Samyle S.

19 comentários:

  1. O importante é indicar o que a gente gosta.
    O gosto é uma coisa muito particular.

    Beijo.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho um gênero favorito, gosto do que considero bom. Infelizmente não pude ler nenhum desses ainda, portanto não tem como dizer se gosto deles ou não. A ideia é ao menos divulgar.

      Excluir
  2. Os livros parecem ser bem interessantes, ainda não conhecia nenhum. Fiquei com vontade ler o último "Cisne".

    ótima semana, beijos :)

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  3. São poucos os livros de aventura que eu já tenha lido, tenho um gosto muito peculiar quando o assunto é livros. Gosto de romance e um pouco do sobrenatural, isso me atrai bastante e atiça minha curiosidade a ponto de não querer parar de ler. Destes que você citou conheço dois, mas ainda não li, vi de vista na livraria daqui ou na biblioteca que são: O Circulo de Pedra e Cisne.

    Boa terça-feira Samy. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto assim, com o gosto bem peculiar, mas de um modo diferente. É meio complicado me entender, gosto de Jane Austen e Eliane Brum, coisas completamente diferentes, mas que são eu, entende? Isso renderia um bom post...

      Excluir
  4. não tenho um genro que prefiro, mas acho livros de aventuras legais, meu namorado que ama um hihi
    ps: post da categoria "Entre blogueiras", passa lá mor <3
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/entre-blogueiras-e-nao-adianta-nem-me.html

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Desses o único que eu li foi Cisne, e gostei bastante. Pretendo ler os outros também, todos eles tem uma sinopse legal, adoro esse gênero *-*

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Me encantei pelo livro O circulo de pedra!
    Parece ser muito bom..
    Beijos e até mais!

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo esse gênero, de tudo que leio 70% é fantasia hehe, quero ler Cira e Cisne

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, esse post foi especialmente para pessoas que, assim como você, amam o gênero *.* P.S.:Também tô louca por Cira e o Velho...

      Excluir
    2. Qual é o gênero que você gosta já que sei que fantasia não é seu forte hehe

      bjos

      Excluir
    3. Eu não consigo limitar meu gosto num gênero. É complexo falar sobre coisas que você gosta porque muitas vezes envolvem memórias pessoais, reflexões particulares, que só você entende. Esse foi o caso do livro Adormecida, que eu simplesmente amei, embora esteja nítido que é só mais um livro adolescente previsível [falei sobre ele aqui: http://florescerepalavrear.blogspot.com/2013/08/quanto-vale-o-tempo.html]

      Excluir
  8. Olá
    Nunca li nenhum desses livros...
    Dentre esses, morro de vontade de ler O circulo de pedra, tenho até o marcador autografado.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu gosto tanto de ler, que é difícil falar de um gênero que eu não leia. Amo fantasia!
    E anotei aqui todas as dicas para tentar ler o quanto antes *-*

    Beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nhai, que vergonha da minha parte. Não li nenhum desses, Samyle :/
    Mas acho que o que eu mais gostaria de ler é o Demônios não choram :)

    Dicas anotadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. E não se preocupa não, também ainda não li...

      Excluir
  11. É sempre bom dicas de leitura. Eu gosto de alguns desses gêneros.
    Um muito bom é "Coraline" de Neil Gaiman. É um terror infantil, mas que é apreciado por todas as faixas etárias. Tem até um filme baseado no livro. Muito bom também.

    Quando der, faz uma visita:
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Coraline, e acredita que eu não gostei? Sei lá, talvez tenha sido por ter expectativas demais, estava louca para ver o filme que todo mundo elogia e acabei lendo o livro logo pra saber como é. Me decepcionei tanto que não quero chegar perto de Neil Gaiman novamente (sim, sou chata desse gênero. Foi o mesmo com Carlos Ruiz Zafón). Questão de gosto, talvez.

      Excluir
  12. Poxa adorei esses livros, vou procurar.

    Blog: NAHBOA?!

    ResponderExcluir