quarta-feira, 24 de abril de 2013

Endereçada a ti mesma

    Olha o sorriso, menina, há tempos que não o vejo no canto da tua boca. Sei, sei, você nunca foi de sorrir, a sua face continuará sendo para mim perturbadoramente melancólica, embora as pessoas insistam em ver apenas o fino véu doce e imaculado que a encobre e esconde esse olhos tristes. Por que apenas eu noto, menina? Que feitiço lançastes neles? Tua alegria e leviandade natural te tornam adorável, mas eu ainda posso ouvir o grito da tua alma.
    Acaso não percebes a dor que te provocas? Dissimular nunca foi uma resposta, apenas um pedido desesperado por tempo. E tempo, menina, não é algo que se ganha, somente que se gasta, na maioria das vezes com coisas vãs.
    Não me venhas com essa cara azeda. Não está tão frio lá fora quanto tem estado o teu coração, e isto é assustador. Não deves esquecer que apesar de tudo ainda és uma criança, mesmo que os anos tenham te acrescentado responsabilidades. Quando foi a última vez que olhastes para ti mesma? Até eu, por que já não conversas comigo?
    Não me venha com desculpas fajutas, já enganastes muitos, mas nunca a mim. Nem essas lágrimas, não obstante a sinceridade delas, podem amolecer-me. Estou esperando que chores por ti mesma, minha cara. Estou esperando que faças algo por ti há muito tempo.
    Ah, e por favor, deixe de tentar enganar-me, sei que não estás feliz, mas saiba que foi tu que, infelizmente, te abandonastes, foi tu quem lançou fora os teus sonhos. Porque sempre há como lutar, pequena, principalmente por si própria. Mas agora me fartei de ti e estou a ponto de ir embora. E não olhe-me assim, que machuca-me ainda mais. Acho que você se perdeu nas tuas mentiras, até eu estou sendo afetada portanto também terei de ir. Desisti, pequena. Não esqueça porém que sou você.

18 comentários:

  1. Nossa, é tão subjetivo. Você escreve muito bem. Sabe quando a gente lê algo e parece que se conhece aquilo, por parece tanto com o nosso interior? Então, parece que eu já conheço o que você escreveu, só que escrito com outras palavras.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, quem diria, eu estava meio que devaneando nesse dia. Até estranhei que, de uma hora para outra, minha escrita mudou totalmente. Ai eu lembrei de uma frase da Nina Auras, "escrever não é algo que você domina, é algo que domina você" e tbm pensei no John Green dizendo que ele basicamente virava outra pessoa quando escrevia e passei a entender um pouco...

      Excluir
  2. Uau, simplesmente amei esse seu texto!
    As vezes nossos atos realizados por algum "motivo de força maior" nos fazem agir de uma maneira que não corresponde ao que realmente somos, ao que costumávamos ser, ao que éramos há tempos atrás. As vezes isso pode ser bom, mudar para melhor. Mas, outras vezes, muda-se para "pior", perde-se em meio a uma personalidade diferente, em que é impossível não ser a garota dos olhos tristes. Enfim, até a nossa essência desiste do que nos tornamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse foi a parte que mais me marcou, às vezes a gente muda tanto que nem percebe que se perdeu no caminho...

      Excluir
  3. Que lindo, Samyle! Acho, na verdade, que todos acabamos perdendo uma parte de nós mesmos algum dia. É inevitável. Mas podemos escolher correr atrás, alcançar- ou apenas deixar ir. Adorei o texto♥
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho que isso muitas vezes é necessário, mas também deixamos coisas boas passarem, dessas deveríamos correr atrás.

      Excluir
  4. "Quando foi a última vez que olhastes para ti mesma?" essa parte me lembrou do meu professor de sociologia tentando lembrar do 'resto' da frase de Socrates, conheça-te a ti mesmo. Morri de rir das coisa que ele tava falando (tinha nada a ver).

    Gostei do seu texto, me fez pensar em muitas coisas, mas não consigo explicar exatamente o que.

    ResponderExcluir
  5. Gostei. Um texto dirigido a alguém. Eu costumava escrever assim, textos para mim mesma
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo fazendo isso, mas curiosamente dessa vez não foi pra mim, eu estava simplesmente devaneando ao acordar e puff! saiu isso.

      Excluir
  6. Olá
    Lindo texto, como sempre.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sem palavraas! perfeito! me identifiquei muito com o texto**
    amooooo os seus textos **
    beijo floor(:
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bem escrito o seu texto, como sempre.
    Adorei o texto, pois é algo que já ocorreu e volta a ocorrer comigo.


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei o blog, que textos lindos :O e já estou a seguir! Visita o meu e se gostares segue também: lightweight-fly.blogspot.pt x)
    XO *-*

    ResponderExcluir
  10. Samy, você tem muito talento.. suas palavras tocam o coração, fiquei emocionada lendo.
    amo ler e reler o que você escreve, parabéns!

    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, nem sei o que dizer. É algo tão único mexer com os sentimentos dos outros, são meras letras de um alfabeto, formando palavras e alcançando pessoas. É uma experiência única, por isso é tão bom escrever...

      Excluir
  11. Quando cheguei no meio do texto pensei que a menina pudesse estar falando com ela mesma. Adorei.

    ResponderExcluir