segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pra saber um pouco mais do blog + Um selo de gentileza

Recebi um tag bem legal, enviada pela Amanda Tôrres do Naquele momento (alguém ai se lembrou de um certo texto meu com esse título, hein, hein?), da Carol Campos do Doce Ilusão e da Ângela do A Garota Secreta ;)

1. Os blogs tagueados devem responder 11 perguntas.
2. Terão de indicar 10 blogs.
3. Os blogs escolhido para a entrevista devem ter poucos membros, aconselho menos de 200 (pois o intuito é fazer com que eles sejam mais vistos e unirmos mais os blogs)

Eis as perguntas:
 1. Como escolheu o nome do blog?
Eu estava no meu quarto, me obrigando a pensar. Só me vinha à mente o nome "florescer", porque na época esta obcecada por um livro com o título parecido de uma autora nacional. Então, resolvi colocá-lo, mas não podia ser somente isso, senão ficaria muito... vazio. Palavrear me veio à mente, é isso que faço, oras bolas! Até que fui pesquisar o real sentido de palavrear: falar muito e com pouco siso. Não, não, eu não sou assim! Mas soa tão bem! Vai ser esse e pronto, Florescer e Palavrear.
 2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Depende. Não gosto de pensar que aqui é um trabalho, uma obrigação. Entro quase todos os dias, mas quando sinto vontade. Este "tempo" está à mercê do meu humor.
 3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? 
Não, e fico muito contente com isso.
 4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Já pensei tanto nisso, cheguei a conclusões, desisti, repensei e... Não decidi.
 5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Já, muitas vezes. Bem, simplesmente espero, ou melhor, faço algo: leio, assisto, saio. Tento entrar em contato com coisas diferentes, que me tragam algum tipo de reflexão. É isso, esse também é um reflexo do meu humor.
 7. Quantos livros lê por mês?
Isso varia muito, mas acho que no minimo quatro, como em janeiro. Mas acho que teria lido mais se não fosse a minha meta de ler mais mangás, li em janeiro dezessete volumes. Bem, amo ler, é algo vivo fazendo e que não abandono nunca!
 8. Quantos blogs visita por dia?
Não sei, mas são poucos.
 9. Qual blog visita todos os dias?
Radioctive Unicorns, às vezes A Series of Serendipity, dependo muito.
 10. Há quanto tempo está na blogsfera?
Estou desde os meus onze anos "brincando", por assim dizer. Só fui levar mais a sério quando criei o Dear Diary Sucker (hoje excluído) e dele vim parar aqui e não pretendo largar.
 11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Acho que não. Sabe, acho que todo mundo tem o seu jeito de escrever, de criar estórias, de enxergar o mundo. Eu tento ser o mais eu possível e acredito que a maioria das pessoas que leio sejam assim também. Mas a gente sempre encontra alguém com quem se identifica, não é mesmo? Então, pra mim esse alguém é o Bruno Palmas do Acepipes Escritos.

Eu sei, pulou uma! Mas já veio assim, sinto muito.

Eu indico para Menina do Sol, Amanda Steilein, A Linguagem da Alma e Meu Conto de Maupassant.
    Gentileza é algo que aquece o coração. Acho que o simples ato de lembrar de ti na hora de indicar ou responder um meme já é uma honra, mas este selo foi ainda mais além. Todo blogueiro deve ter alguém assim, que aparece sempre que possível e que te encanta com opiniões e comentários bem elaborados.
    Geralmente eles também são escritores de gaveta, é verdade. Dizem que essas pessoas têm mais facilidade de expor suas ideias, eu assino embaixo. Todavia, o que mais me encanta é ter a admiração de pessoas que eu admiro, então o carinho é mútuo e os elogios são sempre proferidos de ambas as partes. Essas pessoas alegram o meu dia, são a razão pra não desistir desse sonho de escrever, acho que devo incluir cada um de vocês nisso.

Quem me enviou essa tag foi a Luzia Medeiros do Chuva de Palavras.
Este selo não possui regras e sim gentilezas:
1. Indique o blog que te ofereceu o selo.
2. Escreva algo acerca da gentileza em comentar graciosamente os blogs;
3. Indicar o selo para aqueles que alegram o seu cantinho com comentários graciosos!

Eu repasso para Jhosy do Menina, música e flor, Amanda do Hipérboles, Paulinha do Utopia Concreta e Vivian do Em busca do meu coelho branco. E só.

18 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre seu blog. Não sabia que palavrear tinha esse sentido, gostei de saber. Mesmo assim o nome ficou tão bonito e acho que combinou tão bem com o blog hahahah'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei do mesmo jeito em relação ao título, mas deixa... O que importa é que deu certo rsrsrsrsrsrsrs'

      Excluir
  2. Flor, gostei muito do teu post. Me identifiquei com suas respostas na tag, muito parecidas com as que provavelmente eu daria.
    E agradeço de coração o selo *.*
    Um mimo e eu amei!
    Vou postá-lo em breve no MMF, só estou esperando meu casamento passar ((:

    Um beijo e uma linda semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, parabéns pelo seu casamento, espero que dê tudo certo!

      Excluir
  3. Nossa, dezessete volumes? :O Muuuitos!! Quais mangás você mais gosta? Eu sempre acabo relendo os mesmos umas mil vezes, preciso de dicas novas hahaha Eu acho lindo o nome do seu blog, bem simples e "poético".
    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não conheço muitos mangás, mas li Aoharaido que é romântico e um pouco clichê, mas que estou gostando, Chihayafuru em inglês (não sei se traduziram por aqui), Watashi no Sukina Hito, Natsume Yuujinchou e Orange que é o meu preferido dos preferidos porque é uma estória muito linda e fala sobre consertar escolhas/passado e eu chorei no final porque tava torcendo por outro personagem e me vi acabada quando ele largou o amor da sua vida pois sabia que era o certo... Enfim, Orange de Takano Ichigo é simplesmente fabuloso. Espero que goste desses ;)

      Excluir
  4. Adorei, Samyle! A querida da Luzia também me passou esse Selo, e eu adorei(já está lá na página Blog afora...). E muito obrigada pela indicação! Vou tentar responder logo, mas acho que vocês já perceberam que sou super enrolada, né?ausha Me identifiquei com a maior parte das tuas respostas- meu humor resume tudo!:)
    Beijos e obrigada♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que meu humor é difícil de domar. É por isso que ultimamente o blog anda meio abandonado, mas estou planejando fazer uma maratona de contos logo haha'

      Excluir
  5. Samyyle, adorei a tag. Olha, eu gostei da explicação do nome do seu blog, adoro saber essas coisas, sou curiosa, rs.
    Essa semana ainda eu coloco a tag no blog, se tudo der certo :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e a explicação nem é tão interessante! Acho que a maioria das pessoas, assim como eu, nem imaginavam que palavrear significa o que é.

      Excluir
  6. Nunca reparei muitas tags por aqui Sam!
    Adorei, parabéns!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto, mas acho que vou postar tags com menos frequência, é um pouco enjoativo ;)

      Excluir
  7. Parabéns pelo selinho, estou com uma nova idéia no blog, e adoraria que você participa-se, afinal, a sua ideia vai ser muito importante não deixa de participar viu *-*

    ResponderExcluir
  8. Que demais a sua vontade por ler *-*
    17 mangás no mês de janeiro! Tu compra em sebos?
    Adorei o selo, lindo por demais!

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber mais sobre você e o blog. E o selo? Lindo!

    http://umsoprononada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, mas que graça! Muitíssimo obrigada pelo selo. Eu também adoro receber seus comentários, comentar aqui e ler as suas respostas depois. haha'
    Gostei bastante dessa tag para saber um pouco mais sobre o seu blog. Concordo com você, "Florescer e Palavrear" soa muito bem. Lembro que o título me chamou a atenção na primeira visita aqui.
    Mas de fato, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de livros que você lê! 17 volumes + 4 livros! Uau! De resto, minhas respostas seriam bem semelhantes às suas. (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que você voltava pra ver as respostas, que legal! Amo receber seus comentários, acho que sempre os respondo ^^
      Bem, eu realmente leio muito, mas também tenho tempo livre pra isso, embora esse ano esteja me dedicando bastante aos estudos. Como ando fazendo essa mágica eu não sei...

      Excluir