quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O ciclo de começos e finais

    Nunca imaginei que mudaria tanto em um ano. 2012 me amadureceu, trouxe-me certezas absolutas e transformou a minha visão de mundo. Sinto que cresci, a menina que acreditava em contos de fadas (ou quase isso) mudou drasticamente de lado; não é adulta, só crescida.
    E o ano está em seu fim, no entanto, me marcou eternamente. Nunca tinha encontrado tantos defeitos em mim, acho que sempre ignorei este meu lado, mas também nunca tive tanto orgulho do que me tornei.
    Lembro que uma das metas que fiz ano passado, nesta mesma época do ano, era amar. Não namorei, muito menos me apaixonei; mas amei, e muito. Nunca amei tanto os meus amigos, nunca agradeci tanto pelos pais e irmãos que tenho e nunca me alegrei tanto na pequena família que possuo. Embora não tivesse isso em mente quando fiz tal pedido, não reclamo. Ao contrário, me sinto realizada.
    E o ciclo vai recomeçar. Sei que vou continuar mudando, tenho certo receio do que está por vir, no entanto, espero que tudo mude para melhor. Eu pretendo dar o melhor de mim, o que não significa que serei a melhor, mas estarei me esforçando.
    Eu só tenho a agradecer à Deus por este ano, por todas as lágrimas derramadas, por todos os sorrisos sinceros, por todos os problemas, pelas gargalhas sem fôlego, pelos puxões de orelha, pelas aventuras vividas, pelas confusões, por todas as lições de vida que levo comigo, por todas as pessoas que fazem parte da minha história, que leram-me, compreenderam-me e também desabafaram por aqui. Enfim, por tudo que fez de mim o que sou hoje. Obrigado.

Feliz ano novo, meus queridos ;D

30 comentários:

  1. Mudei bastante também esse ano, acho que a gente muda a cada dia, só demora a perceber ^^

    Espero que o ano que vem seja ainda melhor que esse ano. ^^

    Feliz ano novo para você!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que esse ano foi bom pra você, e aposto que 2013 vai ser ainda melhor! Esse ano eu também descobri muitas coisas, me arrependi de outras e vi a vida de outra maneira e tudo isso foi, de certa forma, ótimo, sabe? Porque eu aprendi muito com o que aconteceu, aprendi que não se pode confiar, que tem que se colocar o amor e a felicidade, por mais que doa, em primeiro lugar... EEEEENFIM! Adorei o post, feliz ano novo pra você também.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero! Acho que devemos fazer o "feliz ano novo", espero, como disse, dar o meu melhor agora...

      Excluir
  3. Tudo o que tu dissestes em teu post me levou a refletir, pois eu tenho visto muito isso, de as pessoas dizerem o quanto o ano de 2012 foi importante, o quanto ele mudou o interior de cada um. E eu me ponho a pensar... Quanto ao nosso lado sombra, também tomei um grande susto com ele quando o vi de perto, apesar de ele estar em mim desde o princípio. Foi muito bom ler teu post, gostei bastante, deu para ver que foi feito com o coração. Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado *.* Tentei escrever algo de que me orgulhasse, que resumisse (é verdade) tudo o que senti quando tirei o dia para ter a pura nostalgia... Fico contente em saber que passou, realmente, a impressão de sinceridade.

      Excluir
  4. 2012 foi um ano que me empurrou para frente, me jogou e falou: Ou você cresce, ou você não continua. No começo foi difícil, mas depois, vi que foi o melhor ano *-*

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse texto, Sam. É bom quando acabamos o ano e nos damos conta de que ele valeu a pena e não foi apenas mais um ano que passou. Estou esperando que 2013 me traga sensações assim também.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse ali em cima, somos nós que fazemos o ano ser bom ou ter sensações assim. Eu tive de focar no importante, apesar de ter brincado, mantendo esse foco: crescer. Por mais estranho que seja, era essa minha meta...

      Excluir
  6. eu adorei seu texto
    realmente só temos a agradecer pelo ano d 2012

    ResponderExcluir
  7. 2012 foi um ano que me fez crescer muuuuito, principalmente em questão de amizades.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! Me identifiquei bastante. 2012 foi um ano de maturidade para mim. Espero que seu 2013 seja maravilhoso!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, 2012 foi um ano de surpresas pra mim. Mudei muito, vi muita gente mudar, vivi muitos altos e baixos. Graças a Deus. Mudei coisas q eu já tava quase achando que seriam pra sempre...
    Eu adorei o seu texto. Me lembrou um pouco de mim e fiz uma mini-retrospectiva 2012 imaginária, rs.
    Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Samyle,
    que lindo teu texto, ele exala isso: Amadurecimento.
    O ano de 2012 também teve esse efeito sobre mim,
    sabe quando você abre os olhos, olha para trás e vê uma trajetória cheia de tropeças, quedas, desconcertos, mas que no final trouxeram crescimento? Assim me sinto.
    E você fez ainda melhor, amar sempre deixa tudo melhor.

    Um beijo,
    uma linda quinta-feira com votos de um feliz 2013, também repleto de aprendizado, amadurecimento e beleza!
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, seus comentários sempre me deixam emotiva... Foi exatamente assim, muito aprendizado...

      Excluir
  11. Que lindo seu texto! Queria que meu 2012 tivesse sido assim, mas na vdd só me trouxe duvidas e tirou certezas. Mas eu sei que 2013 vai ser melhor. Feliz Ano Novo *--*

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu texto, amei... Feliz ano novo pra você também e que venham muitas mudanças melhores (:

    Seu blog tá lindo >.<
    Enfim, seguindo aqui!

    Segue?
    www.garotasmalvadask.blogspot.com

    Se inscreve?
    www.youtube.com/juuliamallet

    ResponderExcluir
  13. Também aprendi muito com esse ano que passou. Aprendi sobre valores e sobre como as pessoas realmente são. Nesse novo ano quero investir mais em mim e no meu crescimento pessoal. Mudar um pouco meus conceitos, ter uma visão mais abrangente de tudo o que está em minha volta.

    Feliz ano novo =)

    ResponderExcluir



  14. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, seja bem-vinda a blogsfera! Fico contente por ter gostado do estilo mais fofo do meu blog, obrigada pelo elogio.

      Excluir
  15. Samyle, você sempre "tirando" palavras da minha boca. Concordo contigo em tudo! Acho que amadureci muito esse ano.
    Beijinhos e feliz ano novo!

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor , tudo muito lindo por aqui. Voltarei aqui várias e várias vezes. vim desejar-te que tenhas um ótimo réveillon repleto de paz, amor e que consigas realizar todos os teus sonhos em 2013. Beijos !
    meninasemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu texto. Achei que seria mais um sobre o estabelecimento de metas para o ano que vem, mas bobeira minha esquecer que sempre me surpreendo por aqui. Amadurecimento, isso sim. A parte que eu mais gostei foi sobre a meta do ano passado e a maneira como se realizou esse ano: amar. Quando a gente descobre que amar é muito mais do que se apaixonar por alguém, ou dar beijos em um garoto, é quando a gente cresce e sai daquele conto de fadas que sempre mostra a felicidade aliada à concretização de um casamento, ou de um amor entre um homem e uma mulher. Aliás, eu também só tenho a agradecer. Agradeço inclusive por ter conhecido seu blog esse ano. Eu li bastante por aqui, e muito provavelmente desabafei bastante também. rs' Desejo que você tenha um ótimo fim de ano e um excelente 2013! Beijos!
    p.s.: Eu adorei a "neve" caindo por aqui. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que quer dizer. Eu realmente precisava sair desse conto de fadas, dessa utopia. E me sinto bem, embora um poco desacreditada.
      Awwn, eu também agradeço por ter conhecido o seu, ainda lembro do texto sobre o Caio F., foi o primeiro que li de lá e ainda hoje sou louca pra ler Morangos Mofados...

      Excluir
  18. Eu adorei esse texto. Que venha 2013 com muitos recomeços e novas alegrias.

    Beijos e Feliz ano novo!
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo <3. Queria terminar o ano plena como você. Só te desejoo melhor,e que seu blog continue crescendo porque é um dos melhores que acompanho [falo sério].
    ~by Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora estou de pasma. Me sinto honrada com o elogio (sério!), seus contos são tão incríveis, eu que sou sua fã *o*

      Excluir
  20. Nossa, eu me sinto assim tb.
    2012 me deixou mais responsável, pensativa, decidida, e adulta.

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Obg pela visita, volte sempre! Beijos, e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  21. nossa amei o blogs da uma passadinha la no meu tambem sei que vai amar beijos (vou seguir sempre o seu blog)

    ResponderExcluir
  22. Me indentifiquei bastante com esse teu texto. Comecei a seguir faz pouquinho tempo. Na verdade entrei nesse mundo de blogs a pouco tempo, mesmo tendo participado dele no passado e não ter dado muito certo. Bem, esse teu texto resumiu o meu ano de 2012, por isso resolvi comentar, pois sinto que nesse ano que passou eu cresci bastante. Conheci melhor as pessoas, me decepcionei algumas vezes e amei, a mim e ao próximo. Então, estou amando o teu cantinho e desejo um feliz ano novo atrasado. Beijos!
    Anna Luiza ~ http://descubrindo-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mallu! Fiquei feliz com seu comentário, já que sentiu tamanha vontade de comentar significa que realmente marcou. E fico muito, mas muito feliz com isso. Te desejo também um ótimo 2013, bem abençoado e que possamos, todos nós, crescer mais e mais. E fazer deste ano melhor.

      Excluir