segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Se expor no facebook NÃO vai mudar a sua vida

    Sinto te informar, mas eu não estou preocupada com a sua vida. Sou egoísta? Talvez. Porque eu não pedi pra saber dos seus problemas, tá, meu bem? Eu simplesmente estava na rede internacional dos desocupados tentando matar o tédio.
    Então, por favor, pare de se expor ao ridículo! E daí que levou chifre? Você continua com ele, não é mesmo? Se tudo está exatamente como era antes, qual o sentido de postar mensagens nada indiretas na sua linha do tempo? Pra quê divulgar a sua vida intima? Eu não preciso saber que você é uma corna conformada!
    Deixa eu te contar um segredo: se expor no facebook não vai mudar a sua vida. As pessoas vão simplesmente rir de você. Eu ri de você. Dois dias seguidos e com pessoas distintas do meu ciclo social.
    Estava esperando pena? Pra sua informação, eu só tenho pena daqueles que se esforçam pra ter uma vida melhor, mas não a conseguem, como certos moradores da África e alguns viciados em drogas. Eles estão batalhando, embora raramente sejam recompensados. Enquanto você continua sendo uma menininha dramática e hipócrita que, para não ficar só, atura todo tipo de situação pelo seu "grande amor".
    Aliás, também detesto essa gente apaixonada. Eu não quero ver as suas declarações de amor, okay? Não preciso saber o que você faz ou deixa de fazer com seu namorado. É hipocrisia do mesmo modo! Por que não fala isso exclusivamente pra ele? Ou você namora o mundo e está fazendo uma declaração universal? Por favor, me avise na próxima, assim poderei dar os meus devidos agradecimentos.

27 comentários:

  1. Acredito que seja um desabafo aqueles que a gente põe pra fora porque já tá queimando a língua. Concordo contigo, Samyle, e acho até que com essa coisa de redes sociais, as pessoas se preocupam mais em mostrar que são felizes do que realmente serem. É uma pena, né? Ver as pessoas se alienando por tão pouco.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso que queria demonstrar. Tamanha hipocrisia, simular uma raiva e tentar demonstrar amor.Tem uma frase que reflete bem sobre este último caso:

      "Ouvi da boca de terceiros que você agora é feliz, mas será que é mesmo? Eu questiono a sua felicidade, eu duvido que você esteja tão feliz - muita felicidade por fora é sinal de grande tristeza por dentro."
      — Caio Augusto Leite.

      Excluir
  2. THISSSS! Realmente, tem gente que adora dar uma de coitadinho nas redes sociais. Eu também só dou risada e lamento.
    E também eem muita gente que faz as coisas só para aparecer, tipo as declarações que você citou! Faz um texto lindo não para agradar o namorado, mas só para levar curtidas!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  3. Olá Samyle,
    excelente teu post.
    Eu também fico 'revoltada' com essas coisas.
    Infelizmente tem gente que perde o bom senso na frente do PC e principalmente quando está no Facebook.
    É terrivelmente chato você entrar no Facebook e ter de ficar lendo desabafos infantis e repetitivos sobre des-ILUSÕES frustradas.
    Tem tanta coisa boa pra falar, e as pessoas escolhem expôr aquilo que não deveria ser exposto.

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acredito que cada um fala o que quer
    se a pessoa nao quer ler só cancelar o feed de noticias dela e pronto :)
    ou melhor: excluir.
    ninguem é obrigado a ler, mas reclamar e nao fazer nada nao adianta né?
    por isso que eu nao to nem ai se ficarem de frescura eu excluo sem dó a pessoa do facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não posso exclui-las, já que preciso manter contato vez por outra em razão de trabalhos e afins. O que decidi fazer? Só entre no facebook quando for fazer algo importante e nunca, em circunstância alguma, veja o feed de noticias.

      Excluir
  5. Concordo com você. AS pessoas estão expondo de mais sua vida no facebook.
    Beijos;*
    Visita?
    girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Era tudo que eu queria ler, acho que vou mandar seu link pra timeline de muita gente! Que conheço alguns que merecem!

    Se tem uma coisa que eu não gosto é pessoa apaixonada em uma rede social. Poxa, se gosta de alguém, guarda isso para você, ninguém liga. Dá uma raiva, pior é quando a pessoa começa a namorar, altera o status no primeiro dia, depois de um mês (ou menos) muda pra solteiro e fica postando coisa de "foi bom enquanto durou" o resto da vida. Durou? Que durou? Teve nem um mês de namoro (malz, revoltei com uma pessoa que conheço que fez isso).

    Eu também fico rindo das coisas que os outros postam, e ainda chamo meu irmão pra rir comigo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar o link! Divulgação é tudo! ;)
      Eu tava tão revoltada nesse dia, mas isto de fato me irrita profundamente. Poxa, há coisas que a gente só conta pra um seleto grupo, não espalha desse modo. É irritante.

      Excluir
  7. Na rede social agente encontra de tudo, na verdade de tudo um pouco. Infelizmente as pessoas não sabem diminuir esse lance de compartilharem tudo praticamente que fazem, é como se parte da sua vida fosse ali, como o facebook. Tudo o que fazem, ou que deixam de fazer elas simplesmente saem falando, sem se preocupar. Na verdade deveria ser um pouco limitado esse lance de compartilhar certas coisas, inclusive quando se trata de algumas pessoas que não desejam ver aquilo, ou não tem nada a ver com isso.

    É complicado, felizmente nunca passei por esse lance de ficarem atualizando os relacionamentos, apenas sou a "escolhida" de ter que ver certas coisas ali, de ter que ficar quieta e não poder dizer nada. Ótimo desabafo. ;)

    Eai? Na Ponta da Língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando mostrei este texto pra uma amiga, ela me contou que tem uma "amiga" que posta o que faz, não importa o que seja, no facebook. É direto "indo pra academia", "voltando de tal canto", "voltei da academia, estou morta de cansada".
      Já imaginou?

      Excluir
  8. hahaha adorei...
    tem uns mil desses aí no meu face...
    ¬¬
    dá uma raiva :$

    ResponderExcluir
  9. Pois é. Eu também tenho que aturar atualizações desse tipo. Nunca enjoei tão rápido de uma rede social como o Face. ><
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  10. As pessoas esquecem do verdadeiro significado de uma rede social e acabam por transformá-las em uma forma patética de se promover. Alterar status de relacionamento, se demonstrar feliz, fotos o tempo inteiro... No fundo, é solidão.
    Amei aqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. As Vezes isso é muito chato mas mesmo assim não vou abrir mão de meu vício(facebook) só porque as pessoas gostam expor sua vida, leve isso como um blog, acabei de entrar em um blog pessoal em que a menina postou que havia terminado com o namorado, e eu achei legal como aquele desabafo pode tirar um peso da vida dela, assim como você, que se expressou muito bem. Mesmo assim só tenho um concelho, simplesmente, NEM LIGUE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, também escrevo muito sobre a minha vida por aqui (reflexões e emoções, mas vamos considerar como vida). A diferença é que é tudo implícito! Já perdi a conta de quantas vezes escrevi textos sobre coisas inexistentes, às vezes me colocando no lugar de pessoas à minha volta que sei que estão passando por problemas, outros simplesmente tiro de sonhos (um exemplo é o conto Divergência). Mas ninguém sabe por aqui o que é de verdade ou não.
      Também desabafo muito e gosto disso, é como aliviar, por pra fora tudo que me aflige, as palavras são meio que uma válvula de escape pra mim. Eu entendo bem essa pessoa que citou, mas dá pra notar a diferença? No face você tem pessoas que te conhecem, até aquelas de vista (ao menos eu), já aqui é apenas mais alguém tentando diminuir a dor. Ninguém dali precisa saber que você está sofrendo, como disse, eles não têm pena, apenas fingem compaixão. Há coisas que é bom guardarmos pra gente, como esta pessoa que levou chifre, há necessidade dessa exposição?

      Excluir
  12. Antes eu me incomodava muito com isso, mas agora só excluo a pessoa, porque o facebook é meu e eu não sou obrigado a ler certas coisas!

    ResponderExcluir
  13. Disse tudo! Muitos pensam que o facebook é um diário pra postar qualquer coisa... Nem todos estão ali pra ler sobre a vida dos demais. Mas acredito também que a revolta com esse pessoal seja o cansaço pela rede. Sei lá, comigo está assim. Já não posto nada, apenas observo. O tempo que o facebook era interativo e legal já passou, acredito... Por isso prefiro um tumblr, blog ou twitter :D
    Ps.: Curti muito o seu layout! E a temático do seu blog também!
    Abraços,
    C'est captivant blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do lay! Dei o melhor de mim nele, pra ficar bem fofinho *.*

      Excluir
  14. aushuashsa eu fico rindo muitos dessas imagens pack que tem no FB e no Tumblr, adorei o post.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ameeei o texto, super concordo com você, esta certíssima.
    Adorei teu blog :*
    beijinhos

    havedreaams|blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. todos se espoem no facebook, em qualquer rede social. alias, se você tem um blog e publica texto você também está se expondo.
    eu sei que algumas pessoas exageram e falam coisas desnecessárias, mas só queria levantar essa questão.

    abraços :)

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKK' Adorei! Muita gente deveria ler isso pra ser se tocam um pouco.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você. Algumas pessoas se expõem demais, dizem coisas que os outros não querem saber e se colocam em uma posição difícil dos outros não rirem. Já vi uma menina dizer um monte de coisas sobre o namorado na Facebook, acabar com ele, dizer que foi traída e depois de tudo voltar com ele e publicar "ah, eu sei que muitos vão achar ruim, mas a vida é minha, eu faço o que eu quero e sou feliz com ele". Pensei: "ótimo, mas já que a vida é sua, não compartilha ela com os outros".

    ResponderExcluir
  19. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir