segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hipocrisia

— Não entendo como ele pode gostar dela! Seus cabelos podem ser louros e seus olhos, claros, mas isso não a faz bonita. Faz dela um esteriótipo, apenas. Já viu o seu sorriso? Parece ser tão forçado! E os seus olhos? Tão vazios! A única expressão que possuem é de pura malicia.
— Talvez ele não a veja assim. Aliás, ele pode amá-la pelo seu caráter e personalidade. Você está sendo muito superficial em seu julgamento, sabia?
— Eu já pensei nisso, mas não faz o menor sentido! Ela é frívola, fresca, só pensa em roupas e sapatos e crê que o mundo gira em torno do seu umbigo. Seus elogios são insípidos e previsíveis, do mesmo modo os seus gostos. Ela tenta ser doce e amável com todos, porém é somente intrometida e vulgar. Não entendo como ele a suporta! Provavelmente, eles nem conversam, apenas se consomem.
— E apesar de tudo isso, você adoraria ser ela, não é?


Nota: Eu estarei um pouco ausente porque tenho duas provas importantíssimas para fazer na sexta e no sábado. Sempre que puder estarei dando uma olhadinha rápida aqui, mas não vou poder retribuir comentários e visitas agora. P.S: Que tal verem meu We♥It enquanto isso?  Sou meio viciada nele e não consigo não postar uma foto que goste...

20 comentários:

  1. Você conseguiu descrever de forma clara o quanto essa situação é complicada. Hoje nós temos muitas pessoas assim. Infelizmente! Parece tão mais complicado e difícil olhar o que vem de dentro. Por outro lado, é fácil demais falar o que não sabemos. Adorei mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha notado esse ponto, queria mostrar uma garota sensível e de olhar atento ao que realmente importa, mas que também é hipócrita ao desejar ser alguém que censura...

      Excluir
  2. Olá Samyle.
    Acabo de chegar aqui através do teu texto citando Jane Austen no blog Rimas do Preto.
    Teu cantinho é muito aconchegante,
    e adoro isso de sentir-me em casa lendo palavras de alguém.

    E sabe este teu post, já me senti vivendo os dois lados, rs.
    Acho que a indentificação com tuas palavras vai me fazer ficar repensando um bom tempo.

    Passo a segui-la.

    Um beijo,
    Uma linda semana pra ti .
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em saber que gostou desse cantinho. Seja bem-vinda ;)

      Excluir
  3. É bem assim que acontece. Julgamos tanto as pessoas que estão dentro dos padrões, mas no fundo, bem no fundo, queremos ser elas.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  4. Hehe,na verdade todos nós carregamos um pouquinho dessa hipocrisia de desdenhar o que quer comprar e julgar..
    Beijos, tenha uma boa semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Pois é, minha querida Samyle, é aquela velha história, quem muito critica, no fundo, sente uma pontinha de inveja. E nesse caso, não só inveja como um ciuminho de leve também, rs. Mas atire a primeira pedra quem nunca teve um diálogo desses, né?
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hum nope aushsauhs [quanto ao questionamento final]
    Belo texto

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAH
    super amei este diálogo.
    super real e comum nos dias. e aposto que a garota queria ser ela.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  8. Tá cheio de gente assim por aí. Uma pena. ;/

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também sou viciada nesse site. O we♥it
    OMG!!!! Legião Urbana no player de mp3? acho que nunca mais vou sair daqui ♥♥♥

    Eu gostei do dialogo, falando sério, não sei como tem gente que consegue gostar dessas pessoas que só pensam em roupas e sapatos, mas infelizmente os caras mais legais gostam desse tipo de garota (talvez não sejam tão legais assim né).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da playlist! Amoo Legião e só não estava colocando aqui porque é meio melancólico, só que, subitamente, meu estado emocional se tornou melancólico. Eis aí o resultado!

      Eu também não entendo esses meninos, mas, colocando no geral, parece que é só a aparência que importa hoje em dia, tanto que é até comum isso acontecer... Deve ser por isso que tanta gente gostou desse meu diálogo, é uma situação banal, mas eu a tornou critica.

      Excluir
  10. Muito bom esse dialogo, bem do jeito que realmente é mesmo.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito bom! Ás vezes acontece, pelo menos até acontecer alguma coisa em que revelamos nossa personalidade e vimos que somos felizes desse jeito.
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho que você não poderia ter combinado um título melhor com esse conteúdo. Concordo plenamente. É de fato uma hipocrisia. E como muitos falaram, é triste saber que há tantas pessoas assim, querendo ser outras. A garota pode até ser uma tanto quanto fútil, mas parte dessa futilidade é resultado dessa imaginação meio invejosa da outra menina.
    Já ouvi muitos desabafos de amigas que pensam dessa maneira, uma pena...

    p.s.: Não conhecia seu We♥It , adorei todas as fotos de lá. (:

    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! "A garota pode até ser uma tanto quanto fútil, mas parte dessa futilidade é resultado dessa imaginação meio invejosa da outra menina."
      Eis um ponto que queria destacar também!

      Que bom que gostou do meu We♥It, amo fotografias e ele me inspira tanto... *.*

      Excluir
  13. Vou seguir seu we♥it...
    Bem, quanto ao texto, fiz duas deduções haha!
    Primeira: Ela amo o garoto que ama a menina fútil, e a inveja no caso não seria pela beleza da outra, ou pela vida rodeada de gente que deve levar, mas sim por ter o amor do tal menino, mesmo "não merecendo" como a outra garota (a hipócrita)
    Já a segunda dedução, é mais clichê de filme americano, mas também se encaixa: Ela detesta a menina fútil pelo simples fato de querer, não ser fútil, mas ser bonita e cheia de tudo o que a outra tem (e ela não).
    De qualquer maneira, nem sempre a bonitinha é fútil e a feinha é chata...
    Gostei do blog e do diálogo.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Gabriela, mas nao acho que a menina seja fútil, a loira. Acho que a outra é que é uma baita invejosa e só sabe criticar! Ótimo texto!

    ResponderExcluir