segunda-feira, 29 de outubro de 2012

#Tag: Um Pouco sobre mim

Esse meme foi passado pelo Lightweight. Eis as regras:

1. Fazer um post com a tag.
2. Repassar para cinco blogs.
3. Dizer cinco coisas sobre nós.
4. Colocar as regras.
5. Fazer cinco perguntas.

Cinco coisas sobre mim e o blog:
1. Eu amo tudo o que se refira a épocas passadas. Tenho verdadeiro fascínio pelo século XVIII e pelos anos vinte. Então, vocês já sabem por que escrevo/escreverei tantos contos de época.
2. O blog foi criado por uma necessidade de expressão [sobre escrever]. Eu comecei a escrever depois de uma desilusão amorosa, para desabafar, já que ninguém aguentava mais as minhas neuras; assim surgiu o meu primeiro blog. Com o tempo, cansei do amor. Desse amor. Quis viver outros, quis escrever outros, e falar sobre tudo o que tenho aprendido durante a minha vida. Nasceu o Florescer e Palavrear, foi uma boa troca, não?
3. Amo receber criticas construtivas. Não que eu não goste de elogios, mas eles não vão me fazer crescer, concordam? Então, encontrou algum erro de português? Quer me dar uma dica? Achou algo em que posso melhorar? Por favor, comente, diga, se expresse! Nem que seja em anônimo. Contanto que isso venha me ajudar a crescer, criticas são sempre bem-vindas.
4. Eu quero ser escritora. Essa é a minha meta de vida, é por isso que escrevo tanto, estudo tanto, me esforço. Tenho vários projetos em mente, mas infelizmente ainda não comecei a escrevê-los, entretanto, quando iniciar, quero postá-los aqui, quero saber a opinião de todos.
5. Nem tudo o que escrevo é real. Mas tudo o que sinto é. Eu só escrevo sobre o que sinto.


As perguntas que recebi:
1. Para onde gostarias de viajar?
Eu sou apaixonada pela Grécia e pela cidade de Pompeia, que fica a alguns quilômetros de Roma (ela foi destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio, o que a manteve muito preservada). Você se sente, literalmente, viajando no tempo em um simples documentário. Imagino-me lá.

2. Se o mundo acabasse amanhã, o que farias hoje?
Primeiramente, entraria em desespero. Depois, me ajoelharia e pediria perdão por todos os meus pecados. Em seguida, procuraria me despedir de todos os meus entes queridos.

3. Blog preferido?
Adorável Psicose da atriz, blogueira, roteirista e humorista Natália Klein (está óbvio que sou fã, né? Já assistiram a série que leva o mesmo nome? O gif abaixo é da série.)


4. O que mudarias no mundo?
O fato de que há tantas pessoas necessitadas e que há algumas muito beneficiadas que nem se importam. Vocês sabiam que apenas uma parte do que foi gasto durante a Segunda Guerra Mundial poderia acabar com a fome no planeta? Tais dados me assustam, tanto egoismo é deprimente...

5. Hobbie preferido?
Escrever *.* E, claro, ler. Eu leio muito.

Minhas perguntas:
1. O que te inspira?
2. O que te faz feliz?
3. O que você considera como marcante?
4. O amor é...
5. O que gosta de ler?

Repasso para:
Rimas do Preto

Fora isso, eu tenho algumas perguntinhas para vocês, podem me responder? Nenhuma resposta é obrigatória, então, se não quiser responder alguma (ou não puder, por exemplo, já que não curtiu a fanpage ou algo assim) pode pular a pergunta. É tudo anônimo, mas a sua opinião vai me ajudar bastante, mesmo que você conheça o blog há pouco tempo.

12 comentários:

  1. eu também queria ser escritora.
    ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria?! Não desista de seus sonhos, pequena. E se for por falta de vontade, saiba que é normal mudarmos de ideia durante a vida...

      Excluir
  2. Achei muito legal suas respostas, é bom conhecer um pouco mais sobre você :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Meus parabéns pelo meme e curti as respostas *-*
    Já conhecia este teu sonho de ser escritora,desejo que realize *-*

    Beijos e obrigado por indicar o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandro ;) Eu quero muito mesmo seguir a carreira, acho que treinando a escrita por aqui venho melhorando bastante o meu senso critico, estou perto dos leitores e sei, mais ou menos, o que eles procuram. Isso é muito importante, acho que vai me ajudar muito.

      Excluir
  4. Acho que escrever é a melhor forma de se expressar. Me identifiquei tb também criei um blog na tentativa de parar de encher o saco alheio, rs. Eu tinha tanto texto guardado, alguém tinha que ler, me dizer o que achava.
    De coração, acho que você tem tudo encaminhado para realizar seu sonho de ser escritora. Estou torcendo por você *-*
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda. É tão bom saber que há pessoas torcendo por mim, que acreditam que posso chegar lá... É muito bom escrever, e eu vejo como uma salvação para desabafar as minhas neuras, mas como este não é um diário, não escrevo sempre tudo sobre a minha vida, só algumas crises ocultas.Você também se sente assim?

      Excluir
  5. Escrever é a melhor forma de se expressar. Acredito nisso. Por isso escrevo.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas Sam e fiquei muito feliz por ter sido indicada. Essa semana ainda eu posto o meme.
    Obrigada.
    doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, quando postar vou comentar *.*

      Excluir
  7. Demorei um pouco pra vir aqui comentar porque a semana foi lotadíssima. Final de ano sempre junta tudo. Mas enfim, eu adorei mesmo as suas respostas. Eu criei meu blog pelo mesmo motivo: desabafo por conta de uma desilusão. A desilusão passou, o blog ficou.
    "Nem tudo o que escrevo é real. Mas tudo o que sinto é. Eu só escrevo sobre o que sinto." Comigo também é a mesma coisa! Geralmente escrevo histórias fictícias, mas como costumo dizer, são "metáforas de um sentimento verdadeiro".
    Outra coisa que gostei bastante foi a sua resposta de número 4. Também sempre fico inconformada com o egoísmo e mais assustada ainda quando vejo alguns dados estatísticos... enfim... Eu adorei fazer o meme. (: Obrigada por ter me indicado. (:

    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir