sábado, 29 de setembro de 2012

Eles se Escolheram

Vestido branco. Flores cor-de-rosa. Tiara na cabeça. Além da igreja lotada, do sorriso teimoso e bobo que decora o seu rosto ou da mãe caprichosa, igualmente feliz, como se estivesse se casando uma segunda vez. Por que não dizer que tudo esta simplesmente esplêndido? É essa, sem dúvida, a palavra que define tudo. Afinal, ele a escolheu.
Mais de sete bilhões de pessoas no mundo, mas ele a escolheu. Apesar de ser perfeccionista, da aparência comum e um  tanto arrogante. Apesar do sorriso amarelo, do cabelo bagunçado do dia-a-dia ou das celulites e varizes. Ele a escolheu.
A noiva entra, desfilando no tapete vermelho, enquanto o noivo, também vestido de branco, dá um sorriso torto. Os seus olhos, embora inquietos, não desviavam dos dela. O corpo treme, nervoso. Contudo, em êxtase. Afinal, ela o escolheu.
O escolheu. Apesar de todas as brigas e das diferenças que possuíam. De algum modo, aprenderam a conviver com isto, a aceitar a liberdade do outro e a respeitar a mesma. Aprenderam que discutir por coisas bobas é banal e que uma conversa aberta faz milagres. Quem diria?! Logo eles, tão diferentes, tão distintos, se tornaram um só. Foi bem simples, ele decidiram se completar, fazer com que as qualidades de um encubram os defeitos do outro. E juraram que não tomariam camundongos por hipopótamos, ou seja, não discutiriam por coisas vãs, como a famosa pasta de dente.
Porque eles se escolheram. E quando se escolhem, fazem de tudo para dar certo.

10 comentários:

  1. Samyle :)
    Lindo texto *-*
    Hum...será que um dia alguém vai me esolher? kkk
    Não estou muito bom em ler textos sobre amor ms gostei do seu *-*

    Eu já tinha ouvido falar do anime citado...tem acho que 4 temporadas...
    Eu te entendo...to vendo um anime que tem 103 ep.antes eu via uns 4 ep. por dia hoje é um e de vez em quando e ainda estou no ep.64 kkkkkk

    Vou postar as fotos sim >.<
    Tinha uma menina..de cosplay de Another...lembrei de você kkkk

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me faço essa pergunta sempre, mas... será que "eu" irei escolher esta pessoa?

      Won, se vc ver de Natsume Yuujinchou lembre-se de mim também, ok? [kkkkkkkkkkkkkkkkkk]

      Excluir
  2. Ai que texto mais lindo!
    Quando se ama verdadeiramente, o casal se adapta um ao outro. Abrem mão de certas coisas não por obrigação, mas pela vontade de fazer o outro feliz. O amor pleno, que conduz ao casamento, encontra nas diferenças não um obstáculo, mas uma forma de complementar o imperfeito. E as qualidades se sobressaem naturalmente, sem esforço.

    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Ainda recorda da época em que eu escrevia contos bonitinhos assim. Acho que falta amor na minha vida -q
    ~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia. Emilie, que você escrevia textos assim, pensei que fossem só de aventura/fantasia. Seria bom que continuasse, sabe? É tão bom fazê-los, parece que tiramos um peso dos nossos ombros... Acho que falta amor para quase todo mundo, a maioria sofre de paixão platônica e "acha" que é amor...

      Excluir
  4. Que texto mais lindo.
    Quando um escolhe o outro, nada atrapalha, nem a pasta de dente e nem os defeitos, acho tão lindo isso *-* heheh
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. É justamente isso! Amor não basta pra ser feliz, mas é preciso se entregar, se doar, não ter medo de ser feliz e de fazer feliz, sabe? E o melhor de tudo, não fazer isso por obrigação, mas sim por satisfação! E é tão difícil isso, hoje em dia... ainda assim, insisto em acreditar que todo mundo espera por alguém que vire o mundo de ponta a cabeça!
    P.S. Que alguém vire o meu mundo logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é isso, as pessoas se esquecem que um relacionamento não é feito à base do egoísmo, e sim quando resolvemos nos doar aos outros, é isso que deve acontecer. E eu também to esperando por esse alguém, achei que tinha encontrado, sabe? Só que perdi as esperanças...

      Excluir