sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amor Ersatz


Eu estou aqui para pedir desculpas. Eu sei, eu sei, você nunca vai ver o que aqui escrevo — ao menos, é isto que espero — , porém, preciso por para fora toda esta angústia que me aflige.
Acho que nós dois estamos em um jogo perigoso, "troca de olhares é uma mera brincadeira" dizem os alheios a esta arte —  ou entimação, pois os olhos podem tanto ferir quanto socorrer, — decerto, no princípio era sim uma mera brincadeira de ambos os lados. Você, que é tão orgulhoso quanto eu, não desprezaria um simples flerte que possa acariciar sua autoestima, nem eu tampouco. Pois bem, brincamos; nos ignoramos outras vezes; tivemos até uma pontada de ciúme, ao menos eu; o suficiente para um amor ersatz. Entretanto, já é chegada a hora de deixarmos os nosso jogos infantis pois, como você deve ter notado, estamos correndo o risco de nos apaixonarmos.
Isto era previsivel, sem dúvida, pelo simples motivo de estarmos nesse "lenga-lenga" há quase seis meses — ou mais, não sei, não sou boa com datas e números! Portanto, se você é tão parecido comigo quanto creio que seja, deve odiar esta probabilidade plausivel de amar alguém, seja por desdém ou em virtude de um trauma como é o meu caso.
Dói-me dizer tais palavras, e peço humildes desculpas por todo mal que possa ter causado, até mesmo o que agora me aflige. Convenhamos, um amor ersatz; substituto, inferior, não curaria as feridas dos nossos corações —  e é inegável que você também as possui, vejo em seus olhos toda a dor que carrega.
Estou a rir-me do que imaginei de súbito, e como não quero esconder mais nada (principalmente porque guardar segredos sozinho é amarguroso), vou contar o meu breve devaneio; uma alucinação de um coração fraco: nos vi a admitir, hesitantes  e enrubescidos, que "amor ersatz" é somente um nome bonito para "atração mútua, repentina e indesejada" ou, comumente chamada, paixão.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ciao, buon fine settimana anche. Grazie per la visita * - *

      Excluir
  2. Que lindo! Adoro e admiro quem consegue escrever assim, que te faz imaginar e pensar, perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao saber que gosta do que escrevo. É tão bom ver que as pessoas se identificam e conseguem se colocar no seu lugar... Sei lá, é só que não me sinto solitária assim.

      Excluir