sexta-feira, 6 de julho de 2012

Epitáfio








Ela é assim,
Nunca será de ninguém.
— Chico Buarque.

Você vive em busca daquilo que é você ou o que um dia foi, mas nunca encontra algo que lhe satisfaça. Talvez seja porque você procura lá fora, numa roupa de marca, no namorado novo, na companhia dos amigos, mas quando chega em casa, está prestes a dormir e procura desesperadamente algo dentro de si só encontra o vazio em vez da felicidade.
Sabe, eu perdi o que eu era, a minha essência esvaiu-se como poeira ao sabor do vento. Hoje eu sou o orgulho, o ego, a derrota, o fracasso. Eu fui a alegria, a ingenuidade, o amor. O que fiz comigo? Eu tranquei tudo de bom que tinha dentro de mim e coloquei uma armadura invisível por cima. 
Quem sabe você não está assim; se procurando em cada esquina enquanto o que tanto busca se esconde dentro de ti mesmo, sabe por que está ali? Pois é onde você menos observa, porque dói demais se ver destruído. 
Olhe a ironia que vivo: o que uso para me proteger é o que mais me destrói. Minha armadura me sufoca cada vez mais e eu já perdi as esperanças. O meu fantasma ronda os lugares com uma máscara de semblante alegre e ninguém nota que estou morta.

*-*-*

Eu trouxe este texto do meu antigo blog, simplesmente porque o amo demais para que não esteja neste cantinho que vem ganhando o meu apreço. Espero que gostem dele tanto quanto eu.

8 comentários:

  1. Samy :)
    Eu acho que me lembro deste texto :)
    Nem preciso dizer que adorei né?

    Estava com saudades de ti >.<
    Claro que pode voltar a postar lá :)
    Lembra-se das datas e talz?

    Votei na enquete também >.<

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Iaê menina, brigada pela visita lá no blog, passando pra retribuir; vou dar uma explorada por aki... rs

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Samyle! É o tipo de coisa que eu preciso lembrar sempre. Tudo o que eu preciso está dentro de mim, e não do lado de fora. Mas às vezes é tão difícil, né? :(

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  4. Temos que ser o que somos e não aquilo que temos. Amei o texto e o blog, seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Morgana *--*

      Fico muito alegre em saber que gostou do meu blog, pequena. Volte sempre.

      Excluir