quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um mesmo amor, de maneiras diferentes

As pessoas se iludem muito sobre o amor, eu mesma me iludo por querer ás vezes, e se esquecem que ele é algo mais complexo do que aquilo que vemos no cinema, onde o final feliz é certo. Sabe, o amor existe sim, é um vinculo tão forte que é capaz de unir duas pessoas de uma forma belíssima.
Não obstante, é necessário entender que cada um o sente de maneira diferente, o demonstra à seu modo também. Nisso, entra aquele velho problema que muitos tem, inclusive eu, de criar expectativas, imaginar cenas  românticas dignas de filme e manter a esperança de que tais coisas se realizarão. Sem querer, criamos um esteriótipo de amor que queremos receber.
E você não é o único a moldar o seu esteriótipo, a outra pessoa também vai, e este amor não será igual ao seu.  Isto não significa que seja pior, menor ou melhor, é apenas diferente.
Ainda será amor, é esta mesma emoção, que é demonstrada de modo diferente porque é sentida por pessoas distintas.

Precisamos entender que não importa o que façamos, 
ninguém é igual a ninguém, até no modo de sentir.

14 comentários:

  1. Adorei o texto! E é verdade esse esteriótipo filho de uma mãe. No fim das contas ele muitas vezes acaba destruindo com o amor. Mas, bem, há aqueles que superaram essa fase e são felizes agora... ^^ Nem tudo é tragédia no amor (amém! kkkkkkk).

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de suas palavras. E concordo com vc, ás vezes idealizamos tanto as coisas, inclusive o amor, e esquecemos e nosse mundo ninguém é igual. Somos todos diferentes, e essa é graça de tudo.
    Bjos, Aceita a parceria flor?
    http://cheiasdeconteudolj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Samyle :)
    Gostei do texto.
    E concordo que imaginamos muitas vezes o amor como os dos filmes e tal...a vida infelizmente não é como nos filme ou novelas.

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  4. Pior que é verdade.
    Imaginamos demais como é o amor e acabamos nos esquecendo que para cada um é de um jeito, então, o amor nunca será do jeito que imaginamos...
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ste, o problema agora é conseguir parar de imaginar tais coisas e viver a realidade...

      Excluir
  5. Quando se trata de amor, minhas palavras ficam embaralhadas. Vivi sim um amor e isso aconchega meu coração até hoje. Mas com o passar do tempo, nossos sentimentos vão tomando outros rumos e ficam as vezes quase despercebidos aos olhos do amor. Temos sim, que colocar os pés no chão e viver apenas o que estamos sentindo, sem querer forçar e obrigar sentimentos inesistentes.

    ResponderExcluir
  6. O sentido do amor se tornou particular que quase ninguém o sabe definir. Acredito que o amor é algo construível; um conjunto de sentimentos: paixão, lealdade, fidelidade, amizade, cumplicidade, etc. Bem, como disse é [tão] particular que milhares discordarão....

    ResponderExcluir
  7. Quando nos apaixonamos acabamos projetando tudo aquilo que desejamos naquela pessoa e, por um período, isso funciona. Funciona até percebermos que também estamos sendo projetados e que muitas vezes é de uma maneira que não esperávamos. O amor não dura para sempre, mas a sensação dura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Samy, obrigada por aceitar a parceria flor!
    Já colocamos o seu banner no nosso menu de parcerias!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Muito verdade ótimo texto.
    Espero sua visita!
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que acima de tudo temos que acreditar que é de verdade enquanto durar, e que o nosso coração, depois, mesmo ferido, tem chance de sentir aquela sensação maravilhosa novamente. Sempre existe uma segunda chance.

    Beijos.
    Meus Momentos Pensantes

    ResponderExcluir
  11. eu costumo pensar que o amor é algo tão abrangente que as pessoas não são capazes de compreendê-lo. e a maioria se confunde. mas,tens razão, todos o sentimos de forma diferente e o demonstramos do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  12. A ilusão se tratando do amor sempre existirá, nos calouros e veteranos, que acham que já desviam todos os obstáculos desse caminho tão infinito que é o amor.

    Beeijos!
    Pós Florescer

    ResponderExcluir