segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Profecia de um palhaço bêbado

    Eles sussurravam ao ouvido, sorrindo para a simplicidade do espetáculo que haviam escolhido assistir. Ao fundo, a música de um show viajava distâncias pra recordá-los que havia mais diversão ali perto, numa tenda a metros dali, onde pessoas pulavam e gritavam ao som de um cantor que não conheciam. Eles, porém, só se importavam com um pintor à criar seu mundinho particular numa tela pequena demais para sua imaginação.
    Absortos no fato de que também criavam o seu próprio mundo como aquele homem à fazer montanhas onde só havia pôr-do-sol. Era mesmo assim, também enfeitavam cenários com seus sentimentos pueris – e por que não dizer tão puros?
    Eis que um homem entra naquele pequeno espaço, com uma bolinha vermelha no nariz, a percepção visivelmente alterada pelo álcool, cambaleando sutilmente até o fundo do cômodo, sem que ninguém lhe desse atenção. Tirou de algum bolso secreto uma cobra de estimação, dessas de camelôs, e fez shhh para o objeto inanimado. Iria começar seu breve show.
    Captou de imediato o interesse daquelas duas mentes imaginativas e alguns rápidos olhares curiosos, falou tolices sem nexo, apontou para um stand sobre maternidade e discutiu consigo próprio coisas que nenhum outro ser poderia entender. Era só um bêbado, as pessoas pensaram, voltando seus olhos para o lento trabalho de uma mão habilidosa. Assim o palhaço deu-se por terminar seu espetáculo, pegou sua pequena cobra com todo o cuidado e se dirigiu para a saída, parando, no entanto, em frente àquele jovem casal com uma frase que os surpreendeu. “E esse é um amor para dias e dias.”

16 comentários:

  1. Que belo texto e linda frase para encerrar.
    Parabéns pelo blog e postagens. Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagem. Só quem tem olhos pra simplicidade pode captar coisas inusitadas que passam despercebidas no decorrer do dia.. Coisas que simplesmente podem marcar um momento pra sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, adoro essas pessoas. Eu sou muito desatenta, acho. Só presto atenção aos meus amigos e pessoas com quem me importo, ao ponto de saber que música escutam só pelo modo que se movem ao ritmo (sério! também estranhei isso quando percebi haha')

      Excluir
  3. Adorei a simplicidade e a intensidade do texto, Samyle.
    Minha mente criou o espaço e imaginei tudo na minha cabeça, o palhaço, o casal.
    Você, como sempre, me surpreendendo :)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa história aconteceu. Foi com meu primo e a namorada (não consigo ser tão criativa assim, infelizmente!). É claro que a parte poética eu inventei toda (ou não, mas não os conheço bem o bastante para dizer com certeza), mas essa cena foi surpreendente, sem dúvida. Eu estava presente.

      Excluir
  4. ooooi amore, obrigado pela visitinha, amei seu blog!!!! volte sempreeee bjuuu <33 ja estou seguindoooo
    http://minhaeguinhapocoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o text, simples e compreensivo. A mensagem é muito bela e muito singela. Enfim, parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse tipo de comentário sempre me pega desprevenida, agora mesmo estou sorrindo para o computador feito uma louquinha rs'

      Excluir
  6. "Absortos no fato de que também criavam o seu próprio mundo como aquele homem à fazer montanhas onde só havia pôr-do-sol. Era mesmo assim, também enfeitavam cenários com seus sentimentos pueris"... Texto lindo, sensível e bem escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, também amo essa parte, como saiu eu não sei, mas esse trechinho, quando reli, mexeu comigo ;)

      Excluir
  7. Uow! Que legal saber que aconteceu! (eu li o comentário ali em cima). Eu tinha achado o texto extremamente lindo, quando li que aconteceu mesmo fiquei ainda mais encantada. Bom saber que a realidade tem boas histórias rsrs'
    Adoro o modo como você descreveu a cena. Já falei que acho seus textos lindos? Você podia escrever um livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada *.* É, a realidade é sempre fonte de inspiração, deveríamos prestar mais atenção ao nosso redor, o mundo também seu lado bonito, e falo isso pra mim mesma também...

      Excluir
  8. Estou para comentar esse texto desde a primeira vez que li, logo que postou. Mas o tempo não estava colaborando comigo esses dias... enfim!
    Agora estou lendo pela segunda vez, aproveitando para ler os comentários e simplesmente fascinada por descobrir que a história é real.
    Um palha ço, bêbado, recitando uma profecia dessas para um casal com muitos sonhos e planos, isso é tão lírico, tão simples e tão intenso. Ai, sério, nem sei me expressar direito. Ficou um texto com uma beleza única. Os dois últimos parágrafos estão muuuuito bem escritos, como se estivessem se preparando para anunciar o "grand finale". De verdade, amei, a história é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou assim! Confesso que no momento eu não dei o devido valos. Mas a (agora)noiva do meu primo, mais tarde, quando estávamos numa pizaria, fez um poema sobre o caso (um poema bem melhor que o meu texto, aliás). Mas depois deixou de lado, dizendo que só nós três entenderíamos aquele caso. Só nesse momento entendi como foi lírico, usando as suas palavras. E resolvi arriscar. Não com um poema, já que não sei escrever poemas, mas com este texto que, pelo visto, foi bem aceito *.*

      Excluir