sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quer arriscar comigo?

    Eu não sou o tipo de pessoa por quem valha a pena lutar. Você sabe, cansei de te dizer isso pra ter como única resposta esse sorriso de lado enquanto sua cabeça balança suavemente de lá pra cá, visivelmente me chamando de bobinha. Não sei por que está aqui ainda, nenhum outro foi tão insistente, não se cansou dessa brincadeira? Até mesmo eu, que comecei, já me fartei dela.
    Veja, há tantas garotas nesse restaurante barato que eu te trouxe, àquele grupinho ali de meninas está te paquerando. E elas são ruins nisso, está bem óbvio, mas o fato é que você é bonito demais pra estar perdendo seu tempo comigo. Além disso, me parece ser uma boa pessoa, você é quem deveria dar uma chance para si mesmo, não eu.
    É, te dei bola, foi mal. É isso que eu faço, sou extremamente insegura, gosto de me sentir atraente, às vezes. Não, não gosto de que venham atrás de mim por causa da cor desses olhos ou pelo meu cabelo, ou sei lá. É, contraditório, eu te avisei. Aliás, por que ainda está aqui? Sou complicada demais, você não vai me entender.
    Do que tenho medo? de mentiras. Detesto faz-de-conta. É por isso que eu sempre vou embora, para não ter de ouvir um não dá mais, acabou. Tenho medo da dor, na verdade. Por favor, tire essa mão do meu rosto, não me faça caricias, esse é meu ponto fraco. É melhor eu ir antes que aconteça algo. Não, não estou fugindo, é só que... Nem sei, minha cabeça está bagunçada, apenas solte-me que eu quero ir embora. Ah, agora estou suspirando como uma menininha apaixonada. Será que posso confiar em um sussurro seu?
Não posso prometer que não irá acabar, ninguém prevê o futuro, mas posso prometer pelo hoje, pelo agora. Você quer arriscar comigo?
Faz tempo que não faço um texto assim. Eu tentei e, mesmo que do ponto critico não esteja tão bom, gostei da mensagem dele, embora  esteja um tanto confuso. O que reflete a personagem, afinal. Mas espero que gostem dele assim como eu.

25 comentários:

  1. TEXTO MUITO BOM. ACREDITO QUE MUITA GENTE IRÁ SE IDENTIFICAR.

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do conto e a construção da sua personagem com a característica da insegurança é a confusão que muitas pessoas fazem em sua própria mente. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Me vi na personagem, literalmente. Atrair o cara e depois dizer "é melhor não". E depois "é, vamos tentar". HUAHUAHA Antes de entrar em qualquer relacionamento eu tenho que superar o medo, tem vezes que demora, até. Medo de doer, medo de fim. Até lembrar que esse é o ciclo natural das coisas. Tudo acaba, tudo. Nada permanece o mesmo.
    Amei o final. "você quer arriscar comigo?" own. haha Realmente adorei. Beijo! ~ Bom final de semana!

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Mas se não tentar agora que existem todas as possibilidades jamais saberá quanto bom poderia ter sido... Seu texto me lembrou aquela música "O nosso amor a gente inventa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar essa música agora *.* (é, não conheço mesmo as coisas famosas, meu nível de alienação é invejável).

      Excluir
  5. Todos valemos a pena, o que muda é o olhar de quem está nos vendo.

    Bom domingo.
    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog e já estou seguindo. Muito fofo. Se puder retribuir a visita. Beeijo. *u*
    http://pensa-mentosalternativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei. Gosto de personagens drámaticas que decidiramd eixar tudo pra lá! Amei seu texto. Até porque nem todo amor é perfeito!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nem todo amor é perfeito. E aí está a graça de tudo. Ah, acho que você gosta de personagens assim porque elas são mais reais, elas tem medo de relacionamentos, de sofrer, são tão frágeis como qualquer um, em vez de ser aquelas que correm atrás de um estranho como nos filmes.

      Excluir
  8. Eu não sou o tipo de pessoa por quem valha a pena lutar. Você sabe, cansei de te dizer isso pra ter como única resposta esse sorriso de lado enquanto sua cabeça balança suavemente de lá pra cá, visivelmente me chamando de bobinha.
    - Eu sempre discordei. Acho que vale a pena sim. Eu te chamo de bobinha por isto. Porque não admite o potencial que tem.

    Não sei por que está aqui ainda, nenhum outro foi tão insistente, não se cansou dessa brincadeira? Até mesmo eu, que comecei, já me fartei dela.
    - Simples! Eu não acho que seja uma brincadeira. E não acredito que ache também. Outros não foram insistentes porque são fracos, não merecem você.

    Veja, há tantas garotas nesse restaurante barato que eu te trouxe,
    - Se não gostou daqui podemos ir para outro. Nenhuma delas me interessa.

    aquele grupinho ali de meninas está te paquerando. E elas são ruins nisso, está bem óbvio, mas o fato é que você é bonito demais pra estar perdendo seu tempo comigo.
    - Quem eu quero está aqui nesta mesa. Não estou preocupado com beleza, não adianta eu ser bonito se você realmente for embora.

    Além disso, me parece ser uma boa pessoa, você é quem deveria dar uma chance para si mesmo, não eu.
    - Não tome decisões por mim. Decida por ti mesma. Se quiser ir para sempre vou entender, mas a decisão deverá ser somente sua.

    É, te dei bola, foi mal. É isso que eu faço, sou extremamente insegura, gosto de me sentir atraente, às vezes. Não, não gosto de que venham atrás de mim por causa da cor desses olhos ou pelo meu cabelo, ou sei lá.
    - Deu bola porque algo em mim te atrai. Se está insegura é porque mexi contigo como você mexeu comigo. Não quero sua beleza externa. Para mim você é bem mais que uma mulher bonita.

    É, contraditório, eu te avisei. Aliás, por que ainda está aqui? Sou complicada demais, você não vai me entender.
    - Entendo mais do que imagina. Por isto estou aqui ainda. Quem não é complicado? Existe alguém descomplicado no mundo? Do que tem medo?

    Do que tenho medo? de mentiras. Detesto faz-de-conta. É por isso que eu sempre vou embora, para não ter de ouvir um não dá mais, acabou. Tenho medo da dor, na verdade.
    - Mentiras? Não estou mentindo. O meu sentimento é verdadeiro. Não tem que ter medo da dor. Quem não arrisca não é feliz.

    Por favor, tire essa mão do meu rosto, não me faça caricias, esse é meu ponto fraco.
    - Eu sei. Você gosta do meu carinho assim como gosto do teu. A gente se completa.

    É melhor eu ir antes que aconteça algo.
    Por que está fugindo?

    Não, não estou fugindo, é só que... Nem sei, minha cabeça está bagunçada, apenas solte-me que eu quero ir embora.
    - Eu peço que não vá. Olhe dentro dos meus olhos e diga que não me ama.

    Ah, agora estou suspirando como uma menininha apaixonada. Será que posso confiar em um sussurro seu?
    - Sou suspeito para falar, mas meu coração não. Eu te amo.

    Não posso prometer que não irá acabar, ninguém prevê o futuro, mas posso prometer pelo hoje, pelo agora. Você quer arriscar comigo?
    - Sim. Quero muito. O dia de amanhã a gente não sabe, aliás. Saberá que não haverá amanhã se a gente desistir.

    Bom! Quando eu vejo eu belo monólogo como este eu não resisto a fazer um dueto. Sou metido, eu sei - risos - mas não resisto. Espero que não se importe.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, seu gênio criativo falou mais alto! Adorei, ficou ótimo, me espantei com o tamanho do comentário mas ficou bem legal ;)

      Excluir
  9. Gostei bastante, Samyle.
    Essa insegurança, esse medo do envolvimento, esse visível amor e a visível confusão. Elementos apaixonantes :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do texto! Muito bonito! Acho que todo mundo é meio confuso e inseguro, medo de perder, de acabar, de não dar certo... qual ser humano não tem essas inseguranças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por isso que acabei gostando dele, gosto de personagens mais profundos, com o psicológico mais visível, os sentimentos mais à mostra. Isso faz com que nos identifiquemos e haja certa empatia... É uma experiência adorável.

      Excluir
  11. Ótimo teexto, rá!
    Amei seu blog, Beijos ;)
    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que liindo <3 amei o texto sério sério sério mesmo, e tudo que está nele é verdade, o medo , a insegurança... | Tá rolando o Blogueiras Choice Award lá no blog, participa? bjs http://smile-andlove.blogspot.com.br/2013/07/blogueiras-choice-award-sal.html

    ResponderExcluir
  13. Samyle :)
    Como vai?
    Entendo este medo de se entregar a etal...normal :(

    Beijos e se cuida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Você tem um modo de escrever muito peculiar. os coloca como personagem ao contrario de interlocutor. Não preciso nem dizer que adorei.
    http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém estava me falando sobre acasos artísticos ontem, coisa que uma artista plástica percebeu a partir do papelão que ela colocava embaixo para a tinta que pingava até que um dia ela notou que isso também era arte. Esse jeito de escrever (que não uso sempre) foi um acaso artístico, simples assim.
      Mas fiquei muito feliz ao saber que adorou, não tinha notado que era meio diferente do que leio por aí até seu comentário me fazer refletir.

      Excluir
  15. Samyle, tenho me afastado tanto da essência da escrita, que havia me esquecido quão belo são as histórias que leio nos blogs que tenho na lista de favoritos. Bateu a saudade, vim aqui. E foi tão eu esse texto, tão o que estou vivendo agora que chegou a ser estranho ler. Amei! Ler-te é realmente surpreendente. Grande beijo, ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, Ana, que bom que adorou. Faz tanto tempo que não te vejo por aqui, nem leio nada seu... mesmo assim, não poderia imaginar o que estava sentindo em relação a escrita. Espero que se encontre e continue escrevendo coisas maravilhosas como sempre.

      Excluir
  16. Lindo texto, Samyle! Dá para sentir o conflito que a personagem vive por causa do amor nas tuas palavras e é algo tão real que por isso acabamos nos identificando tanto. Também, quem não sentiria medo de amar? Acho que o correto seria o medo de quando esse amor acaba e não sabemos mais o que fazer. Porque já estamos tão dependentes disso que esquecemos como é viver sem. Mas em minha opinião temos mais é que continuar em frente nesse amor e não se esquivar, e caso ocorra o fim desse sentimento gerando decepções, no mínimo vamos aprender a ser mais fortes. E sempre acreditar que irá aparecer um novo amor para te salvar.

    ResponderExcluir