terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mudando de assunto...

Eu vou fazer um post bem diferente hoje, como o nome já deixa nítido. Veja bem, sempre quis divulgar obras nacionais, principalmente porque a nossa literatura é muito desvalorizada. E eu, como uma escritora (sim, me considero uma escritora), vejo este fato como algo desesperador. Enfim, trouxe uma obra que foi lançada há pouco tempo (no dia 10 de Novembro) da Amanda Steilein, uma jovem de muito talento.


Lorena Marins aprendeu cedo demais o que é a dor de perder alguém muito importante. No começo do último ano letivo no internato, as coisas estão diferentes do que da última vez que Lory pisara naquela escola. Os olhares e até mesmo o jeito das pessoas haviam mudado. A morte do seu namorado foi uma surpresa para todos. Agora, Lory luta contra as lembranças e a culpa por não ter percebido nada enquanto ainda havia tempo. Junto com seus amigos, Lorena redescobre a felicidade, abrindo um caminho em meio à culpa e a sensação estarrecedora de estar sozinha mesmo sabendo que não está. Sorrisos e palavras mudam concepções, sentimentos e atitudes entrelaçam destinos. Porque depois da tempestade, há sempre um novo amanhecer.
Saiba mais sobre o livro aqui.

Amanda publicou seu primeiro livro aos (pasmem!) 17 anos. Foi isso que me chamou a atenção, quando navegava pela internet, e vi a resenha d'O País do Vento, que até hoje ainda não pude ler, mas pelo qual sempre tive muita curiosidade e que perturbo meu pai pedindo-o (assim como perturbo pedindo Norte e Sul, quero ver qual ele me dará!). Enfim, ela é uma garota de grande talento e eu pude perceber isso enquanto escrevia Anastácia (outra obra dela, INFELIZMENTE ainda não publicada) e postava alguns trechinhos no blog dela (podem vê-los aqui).
Esse é o seu primeiro livro:

Um príncipe renunciado. Uma princesa em ascensão. Uma vingança – um conflito secular. Um amor improvável. Fogo. Sangue. Futuro. O destino os uniu. A morte pode separá-los. Ailly Vanzuitta prevê o futuro de todos – exceto o dela mesma. Ela sabe que algo está errado quando seus pais desaparecem sem ela ter qualquer aviso de que isso aconteceria. Não acostumada a ficar às cegas, Ailly não espera que a resposta do mistério do sumiço repentino de seus pais esteja numa carta que a leva para o outro lado do mundo onde está sua verdadeira identidade, as verdades sobre ela mesma – e uma guerra prevista há muito tempo. O mundo das fadas não é tão encantador quanto se pode pensar e o fogo de longe é tão inofensivo. Uma profecia prevista há muito define o destino de Ailly e Flynn de Soulin, um elfo particularmente estranho, moldando um futuro incerto e instável demais para que Ailly possa prever. Os Corrompidos não terão piedade. O último dragão ressurgirá. Chegou a hora do povo mágico parar de se esconder. 

Então, é isso. Espero que tenham gostado desse Mudando de Assunto... (que não será repetido várias vezes, não se preocupem!) e que tenham, ao menos, ficado curiosos com as obras dessa jovem autora, assim como eu. 
P.S.: Pensei, durante um tempo (ainda penso, aliás) em fazer resenhas por aqui, porém apenas de livros nacionais, para divulgar a nossa literatura. Com isso, o blog continuaria lotado de textos e, vez por outra, uma postagem sobre determinado livro já que raramente leio algo nacional... O que me dizem? Saibam que preciso da opinião de vocês porque o blog não é só meu. Beijos.

6 comentários:

  1. Legal de sua parte dar valor as obras nacionais. Legal mesmo.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Mas você não respondeu a minha pergunta: seria legal uma resenha aqui e acolá???

      Excluir
  2. Eu gostei do mudando de assunto. Acho que ficaria legal você fazer resenhas, mais legal ainda de livros nacionais, ajuda a divulgar nossa literatura ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso *.* Acho que a divulgação é necessária, nós somos incríveis, escrevemos tão bem quanto os estrangeiros, só falta o brasileiro parar de ter preconceito consigo mesmo.

      Excluir
  3. Samy :)
    Como vai?
    Bem legal isso de divulgar o cenário literário nacional.
    17 anos....deve ter muito talento ein? *-*
    Não conhecia a autora :(

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu li o primeiro capítulo e confesso que a escrita é bem coloquial, o que não gosto, por isso desanimei um pouco... Mas e se a estória for boa? Afinal, eu amei Menina de Vinte e só não dei 5 estrelas para esse livro por causa da escrita, então, quero dar uma chance...

      Excluir