sábado, 17 de novembro de 2012

Mas eu cresci

Eu não entendo isso. São apenas mudanças, lentas porém constantes, que de nada parecem servir. Exceto para complicar o mundo; a mim.
São elas que tiram a graça da boneca de porcelana, do livro fantasioso, da vida simples. E metem na cabeça absurdos que nunca serão realizados, senão cousa alguma. Restou-me o vazio!

Isto, somado ao meu perfeccionismo auto-orientado, a falta de um psicólogo, a auto-estima e a mais uma porção de coisas dispensáveis, gera somente o nada. Sim, um Nada insatisfatório, maçante e insolvente ao querer.
Veja como tudo seria mais simples: eu pegaria um romance, bem clichê, à lá Nicholas Sparks, mas com final feliz, me derreteria pelo cara perfeito — e, aliás, eu acreditaria em sua perfeição  , veria o mundo com outros olhos e teria uma esperança sem nexo na felicidade. Bem, eu seria uma iludida feliz. Feliz.
Mas eu cresci.
Gente, desculpa, não sei o que aconteceu mas a outra postagem acabou excluída! Infelizmente eu só pude copia-la novamente, peço minhas sinceras desculpas para quem comentou. 

12 comentários:

  1. Seus textos são Perfeitoooooos
    Me derreti por não ser um iludido feliz(nunca li um livro do Nicholas)
    :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, a vida seria mais fácil se eu fosse uma iludida :(
      Ou não, não sei.

      Excluir
  2. Tu escreve muito bem. Adorei o texto. Seria melhor se a gente continuasse com a inocencia de criança, mas infelizmente a gente cresce. Beijão linda.

    www.detalhesamor.blogspot.com / @keithpappen

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Samy :)
    Bom....queria ser um iludido feliz :(
    Excelente texto,meus parabéns >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandro. Fico contente em saber que gostou do texto *.*

      Excluir
  4. Gostei bastante desse seu texto. Lembrou-me da minha fase dos 15 anos, quando tudo era uma transição, o mundo parecia mover-se e eu não acompanhava. Ficava presa às bonecas de porcelana, ao quarto cor de rosa e aos livros da infância. Aos pouquinhos ou com muita rapidez, ia me destoando do fantasioso, da magia. Finalmente, estava sendo apresentada à realidade. Acho que é bem aquela frase clichê "Me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira." Crescer também significa conhecer a realidade, nua e crua. Nem sempre triste, nem sempre contente, mas a realidade. Particularmente, acho muito melhor do que ser uma iludida feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo passa por isso. Mas eu não sei ao certo a resposta; na verdade, não entendo a minha própria preferência. Ser ou não uma iludida feliz?

      Excluir
  5. Ótimo texto, Samyle. Parabéns!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, bem legal '-'
    parabens.

    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OMG! Esqueci o que tinha comentado, agora fica sem graça comentar de novo, a primeira sensação na hora de ler é a melhor.
    Bom, eu gostei muito do texto, ficou muito lindo, como não me lembro mais o que falei, fica por isso mesmo.
    Desculpa Samyle kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Marina. De qualquer modo, fico muito feliz ao saber que gostou a ponto de fazer um segundo comentário! ;)

      Excluir