domingo, 11 de novembro de 2012

Detrás, o amor

E Camilo se apaixona por Carolina. Carolina, a caprichosa, teve de se render a este encanto. Ambos orgulhosos, preconceituosos, foram enlaçados pelo mesmo sentimento. Embora opostos, inicialmente por pura aversão, eles tiveram de admitir. Era amor.
Ele, um tipico namorador,bonitão, desejado, gostava de provar ao mundo o quanto era incrível. Como se conquistar corações dispostos fosse um grande feito. Carolina era o seu desafio.
Ela era diferente, ousada, não se deixava pertencer, inatingível demais... superior demais. E o detestava. Olhava-o com desdém e ele notava isso. Na verdade, foi assim que percebeu Carolina.
No começo, em razão do orgulho ferido, Camilo quis cativá-la, domar-lhe o coração, e ela, por capricho, aceitou o desafio. Quem seria o primeiro a ceder? A amar?
Eles não sabem ao certo a resposta. Talvez, detrás de todo estranhamento, do olhar azedo, do trato indiferente, se escondia algo que não sabiam nominar. Detrás, o amor.

12 comentários:

  1. Tem vezes que o amor surge assim,de uma aversão. A pessoa odeia a outra,e depois de um tempo esse sentimento se converte em amor. É meio que inexplicável. Quer dizer,talvez as pessoas desejam aquilo no seu mais profundo inconsciente - ou seja,não cientes disso,agem pelo avesso. Um dia a Ciência explicará...
    ~Emilie Escreve~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário!" Um dia a Ciência explicará..." Isso foi marcante...

      Excluir
  2. Pequenino, mas bem bonitinho o seu texto *--* Achei muito legal a ultima frase do texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário da Emilie também! Ela disse tudo que eu queria dizer! kkk

    Muito bonito o texto. Eu acho legal quando uma história de amor começa com uma história de aversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Principalmente se acompanhamos a mudança de julgamento e comportamento dos dois. E, parando para pensar neste texto, não lembra, de certo modo, Orgulho e Preconceito?
      Bem, acho que me inspirei nele... mas fiz diferente... Enfim, nem eu me entendo ;)

      Excluir
  4. Nossa demais! Acho que as pessoas que mais tentam esconder um sentido são que estão mais carentes e fundo também dispostas.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, começo a achar que estou entre essas pessoas, só que ao avesso (se é que me entende!). Veja bem, por mais que escreva tanto sobre o amor e tal, sou terrivelmente cética em relação a isso. Se prestar atenção, eu raramente escrevo que amo, porque, de certo modo, não acredito nisso.

      Excluir
  5. O amor é uma coisa inexplicável e surge dos sentimentos mais improváveis. A repulsa e o desafio são os dois mais estranhos. Pela lógica, seria improvável que o amor surgisse deles, mas ele surge. Não sabemos a razão, só sabemos que é assim.

    Beijos,
    Natália - Pitorescamente

    ResponderExcluir
  6. Samyle, esse seu texto me lembrou muito o começo do meu relacionamento com o meu ex namorado. Eu com toda a pose de que não queria pertencer a nenhum coração e ele com aquele jeito, de querer domar a primeira menina que lhe deu um não. Apesar de toda a falta de sinto dele, foi muito gostoso de lembrar disso. Obrigada.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não imaginava! Fico feliz ao saber que gostou, apesar de tudo. Espero ter conseguido passar sentimentos, mesmo na terceira pessoa. Eis o meu medo!

      Excluir
  7. Samyle,
    gostei bastante do texto.
    É quase sempre assim,
    o amor nasce e acaba ganhando vida em meio ao que achamos impossível. E que melhor.
    Acredito que se torna ainda mais forte quando é desse jeito,
    e mais delicioso.

    Um beijo,
    Uma excelente semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo assim, mais delicioso, mais... cômico, também. Se é que me entende.

      Excluir