domingo, 18 de novembro de 2012

Amigos

E, quando está com eles, você percebe que era isso que faltava. Conversar merda e rir alto sem se importar com a gargalhada ridícula ou com a dor no abdômen por causa do esforço; brincar de banco imobiliário e cara a cara sem indagar se não está velho demais para isto ou, quando o assunto acabar, ficar encarando-os para ver quem ri primeiro. Ah, amigos!
Só com eles você entende que presença é bem diferente de um telefonema ou de um bate-papo no facebook. E que uma risada ao vivo tem bem mais graça do que kkkkkk. Na verdade, a solidão mora ai, nessas parafernálias.
Ah, amigos!
Só experimentando você vai notar a diferença entre escrever um texto e desabafar, com todos os detalhes, até chorando se possível. Porque não há nada melhor do que ser consolado por alguém que realmente se importa.
Só sentindo na pele a diversão de pagar um mico em grupo que você vai entender que, mesmo quando tudo dá errado, faz-se certo. E que alegria também significa companheirismo.
E eles vão estar sempre aqui, presentes. E não vão te abandonar como aquele teu amor.

Dedicatória: Beatriz Cavalcante, Dandara Thaise, João Gabriel e Ariadynner 

16 comentários:

  1. Espero que sim, e acredito! Obrigada!
    beijos, seguindo '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acredita, continue assim! Amigos serão sempre o nosso refúgio. Os verdadeiros, na verdade.

      Excluir
    2. realmente! rs

      Beijos,
      Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
      Seja bem vinda do meu blog.

      Excluir
  2. Incrível. Sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom estar junto dos amigos, e como você disse, uma risada ao vivo tem bem mais graça do que o simples kkkk.
    Gostei do texto ;)

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir
  4. Incrível a forma com que consegue capitar as palavras, e deixar claro a intenção em tudo. E como é bom sentir-se acomodada e junto aos amigos, eles fazem os dias ruins se transformarem nos melhores num piscar de olhos, eles conseguem quebrar o clima.
    Amei o texto. ♥

    Eai? Na Ponta da Língua. sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo assim, meus amigos são muito queridos e imprescindíveis para a minha felicidade. Notei que me sinto plena sem o que a maioria das pessoa acha fundamental: amor. Por isso escrevi.

      Excluir
  5. Pois é Samyle, o problema do amor é esse, vai embora e ainda leva o pouco de amizade que tinha. Mas os amigos, esses ficam mesmo, viu? E lendo o seu texto, me veio a cabeça um grupo bem seleto de pessoas, mas que me faz um bem enorme.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim e o por que disso é que, muitas vezes, nos afastamos dos nossos amigos. Esse seleto grupo certamente fica, apesar de toda a espera pra que a pessoa em questão perceba isso...

      Excluir
  6. Amigos...
    Os verdadeiros são uma raridade. Nunca tive momentos assim...descontraídos com eles XD.Lembro de rir alto e etc.apenas quando criança.Coisas assim,a gente perde se não aprende a notar a importância..
    ~Emilie Escreve~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não me imagino sem esses momentos. Talvez você não esteja aproveitando de maneira certa ou com as pessoas erradas. Acredite, não há nada melhor do que conversar besteira e rir sem motivo, por mais ridículo que pareça. Veja bem: a felicidade é um sentimento simples, como já dizia Mário Quintana.
      De fato, passamos a dar menos importância a isto com o passar do tempo. Talvez seja esse o motivo de tanta infelicidade, não? Queremos ser os "maduros" quando, na verdade, somos apenas "fantasmas mascarados" (lembrei dessa expressão que usei neste texto: http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/2012/07/epitafio.html)

      Excluir
  7. Ter e ser amigo é tudo de bom.
    A certeza que não se está só seja nos momentos aonde o único que se tem para compartilhar são lágrimas, é uma sensação inexplicável de tão boa!
    Amigos com certeza fazem da vida, uma vida melhor, mais completa.

    Beijos Samyle,
    excelente semana pra ti!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! O que me entristece é que as pessoas estão esquecendo disso. Muitas, aliás, querem "ter" amigos e não "ser" amigo, algo que considero impossível de se realizar...

      Excluir
  8. muito lindo seu texto <33

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. On,que fofo *-*
    Acho amizade uma das coisas mais bonitas e raras do mundo.
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, é sempre bom ter o nosso momento, assim como o nosso cantinho né?

    ResponderExcluir