quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O fim da nossa história

Querido L.
Essa já é a terceira vez que inicio esta carta, mas ainda não sei como começar. Eu queria fazer jus ao passado, não fantasiá-lo e nem lhe tirar o mérito, apenas vê-lo como realmente era; com isso, me refiro a ti, meu passado.
Você foi o primeiro e, até agora, o único que verdadeiramente amei. Um amor tão grande, tão sincero, que jurava que seria eterno, todavia não foi. E fico contente por isso.
No entanto, eu te devo muito, senão tudo o que sou hoje. Através da dor eu me acheguei a escrita, percebi os meus defeitos e resolvi combatê-los. Peço-te mil desculpas por todas as vezes em que te xinguei... bem, talvez você tenha merecido.
Há  ou melhor, havia — apenas uma coisa que não entendia de modo algum: o fato de que você tenha superado algo que demorei anos para conseguir.  Tirava-me o sono saber que não foi amor, ao menos de ambos os lados. Acredito nisso, porém nunca aceitei.
Assim se iniciou minha jornada sem rumo e sem sentido. Eu procurava nos outros algo que pudesse me lembrar a ti, sejam os cabelos dourados ou o feitio metido. Esse ano, até encontrei alguém com as duas exigências, foi então que percebi que nunca poderia amá-lo porque, por mais que odeie admitir, você me marcou, foi único; estes sentimentos foram especiais ao ponto de ter a certeza de que nunca encontrarei outros idênticos.
Porém, nunca aceitei ter te perdido. Esse foi o propósito oculto dessa minha busca desenfreada: quis provar que era boa o bastante. Quis mostrar que sou especial. Agora eu finalmente sei.
Quando te vi dentro daquele carro, dirigindo-me um olhar curioso, observando-me com tanto afinco, pude fechar a ferida há tanto esquecida.  Percebi que fui tão importante quanto deveria ser, embora o seu orgulho não tenha permitido admitir isso. E eu me sinto muito grata por toda a história que vivemos, ela teve o melhor final possível porque me deu a chance de tentar novamente. Dessa vez para acertar.

18 comentários:

  1. Nossa que lindas palavras, mesmo sendo um pouco triste. Acho que todos já passaram por desilusões amorosas e sempre tem uma que consegue arrasar com nossas vidas por alguns anos até percebemos que valeu a pena, houve o aprendizado amadurecimento.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo assim, o aprendizado é o grande presente, devemos aprender com tudo o que vivemos, para não repetir o erro. Há essa atmosfera melancólica sim, mas "eu" não a vejo como "triste", eu vejo como conformada, complacente... Sinto alguém que encontrou as resposta que procurava e isso a deixa contente, mas que continua tratando seu amor de form amigável, porque, já que o amou tanto, não poderia fazer de outro modo...

      Excluir
  2. Um mimo, um adelicia de postagem, ler suas postagem é sempre um viajar por sonhos e caminhos lindos, leva-me a refletir sobre cada linha q vc escreve, sobre sonhos eplanos, cartas e mensagens, vc é uma menina muito showwwww, pra vc bjso e bjosss

    ResponderExcluir
  3. Boa tare :)
    Lindo texto apesar de triste.
    Se iludir com amor dói mesmo mas o melhor é quando abrimos os lhos e vemos que devemos seguir em frente sem a pessoa amada.

    Quer dizer que já viu School Days...você já é maior Otaku,nem sei o que te indicar kkkkk

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk essa é nova! Você deveria conhece um amigo meu, ele é o maior otaku que conheço, ele quem vêm me indicando uns bons animes, tipo School Days e cia...

      Excluir
  4. Olá!
    Repassei-te uma tag: lightweight-fly.blogspot.pt

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pequena. Já peguei e respondi, logo, logo vou postar. ;)

      Excluir
  5. Gostei do texto, um pouco triste, mas bonito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo bem porque dizem que é triste. Não é porque seja um final que necessariamente seja triste, para mim isso significa um recomeço. E recomeços são bonitos, são emocionantes, é o mesmo que andar por um trilha desconhecida, você não sabe onde vai chegar, é apenas a curiosidade te guiando...

      Excluir
    2. suahsua eu achei um pouco triste, mas olhando por esse angulo, você tem razão ^^

      Excluir
  6. meio triste.aliás,rompimentos são sempre tristes.
    ah,Samyle,eu não te parabenizei pelo blog. curti o lay.é incrível como a gente pode customizar um modelo simples [eu mesma já fiz alguns a partir de um do blogger].a única parte estranha é esse player que ainda me assusta. XD
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, a mo customizar o meu lay! Não sabia que esse player assustava! kkkkkkkkk, sabe, é que se eu não colocá-lo no automático, ninguém vai escutar!

      Excluir
  7. Que lindo <3
    Amei a forma como a história terminou.
    "Percebi que fui tão importante quanto deveria ser, embora o seu orgulho não tenha permitido admitir isso"
    No final eles começam tudo de novo ou melhor algo novo?
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que cada um já teve a chance de recomeçar com um outro alguém...

      Excluir
  8. Acho que desilusões amorosas, mesmo que dolorosas, nos fazem aprender. Mesmo se iludindo com o amor, você aprende. Enfim, lindo texto.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo assim, Ste. Todo fim, para mim, é um novo começo...

      Excluir
  9. Gostei bastante do seu texto.
    Já vivi uma situação parecida, mas não aplicada ao "amor entre namorados". Amor entre amigos. Uma amizade verdadeira demais, mas por razões que não cabem aqui dizer, teve seu "fim". Não terminou porque o sentimento ainda permanecia entre nós, muito vivo. Mas tivemos que nos ignorar, fingir que éramos dois desconhecidos. Aquela indiferença me fez ver que não era recíproco aquele sentimento e então me irritava "o fato de que você tenha superado algo que demorei anos para conseguir". Assim como você, eu também não conseguia aceitar. Foi quando eu o encontrei, não dentro de um carro, mas numa festa junina, em que ele me olhou com tamanha dedicação, com tanto afinco que cheguei a sentir o abraço de despedidas que nunca pudemos dar. E assim a ferida se fechou. "Percebi que fui tão importante quanto deveria ser, embora o seu orgulho não tenha permitido admitir isso." Só depois disso pude me permitir verdadeiramente a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e a criar novos recomeços.
    Enfim, o comentário vai ficar grande, mas eu também queria aproveitar para comentar outra coisa. Recentemente vi seu blog em uma postagem do "Senhorita Liberdade" e fiquei impressionada, pois não sabia que você tinha só 14 anos. A maneira como você escreve parece corresponder a uma pessoa já adulta, ou pelo menos com uns 17 anos, principalmente nos tags de "amadurecimento". Fiquei curiosa, então entrei na página "Escritora" do seu blog e acho que você ainda nova, mas tem um grande potencial para explorar. Se ser escritora é seu sonho, você deve acreditar nele com todas as forças. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quem nunca teve um amor e achou que fosse pra sempre?!

    ResponderExcluir