domingo, 23 de setembro de 2012

O anti-herói

Veja bem, não me culpe por ser tão tímida e insegura; nem por ser este modelo de anti-herói. Eu sou assim.
Quando quero algo, eu não sei ir atrás. Somente espero. É fácil entender por que nunca dá certo. Mas eu tento, poxa, do meu jeito. Se você não consegue enxergar isso, sinto muito.
Eu sou simples, gosto da simplicidade; se quer viver uma aventura extasiante, está olhando pro lado errado. Sou aquele tipo de gente que ri bastante, tem um bom-humor incomum, contudo, sou chegada à melancolia; às lágrimas mudas; às reflexões. Eu aproveito o que quer que seja, afinal, esta é a minha vida e eu só posso vivê-la uma vez.
Não obstante, fujo das decepções, como todo ser humano. Eu sou fraca. Você sabe. Então, se pode conviver com isso, com meu esforço invisível, meu amor contido ou os meus problemas de temperamento; siga em frente. Eu estou te esperando. Na verdade,  te esperei desde sempre, sem nem saber se é você.
Do contrário, vire o rosto. Porque, se a resposta for não, não finja que fica enquanto se vai. Porque, se não, mesmo sabendo que aquilo que senti e passei foi vão, me conformaria; porque, se não, faça o favor de me desiludir.


“E por falar em amor, aonde anda você?”

— Coração de tinta.

18 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei muito com o texto. Também sou simples, e tenho um bom-humor (dizem) fora do comum, mas fico refletindo e sou muito melancólica.
    Gostei do texto, muito bonito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina. Também coloquei sobre o bom-humor porque os outros me vêem assim, mas acho que sou desse modo porque as pessoas que ando são muito bem humoradas, aí fica difícil manter a cara série com tanta palhaçada e brincadeiras. Ninguém consegue! kkkkkkk

      Excluir
  2. Texto bonito, com relação ao amor acho que esperar e ser fraca não é negativo, é positivo, não precisamos ser forte com algo que pode nos machucar.

    Mas se esperar não resolver, não adianta esperar a vida toda, uma hora, se nada der certo, é bom correr atrás e agarrar com força, pra não perder e se arrepender de vez.

    http://smartgirls.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Adorei a sua reflexão, nunca pensei por esse lado, sempre vi como algo negativo, mas, realmente é uma forma de se precaver, se preparar...

      Excluir
  3. Me identifiquei muito, eu me sinto um pouco assim, eu fico esperando as coisas acontecerem quando eu quero que elas aconteçam, não vou atrás, espero, mostro por detalhes e ninguém vê. Gostei muito.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, detalhes que para a gente é um grande esforço não são visto, este é o maior problema dos tímidos!

      Excluir
  4. Sou tímida, na verdade, muitas vezes espero a atitude da outra pessoa e me conformo a esperar. Aos poucos tô mudando isso, sabe? Só eu posso ter o poder das minhas escolhas, não posso deixar isso nas mãos de outras pessoas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, detesto deixar algo para que os outros façam, mas minha insegurança me consome. Vivo um dilema estranho, e tenho mudar, escolher um lado definitivo, mas "mudar" leva tempo, não posso esquecer disso.

      Excluir
  5. Samyle :)
    Como vai?
    Gostei muito do tempo.
    Bom,sou bem humorado ,fica fazendo piada de tudo e talz...isso quando estou com a galera e talz,porque no fundo eu choro ouvindo música,vendo filme,vendo animes KKKKK

    Falando nisso,esta vendo algum anime?
    Fui num evento no final de semana muito bom *-*
    Vou terminar de postar as fotos no Facebook mas devo fazer um post por aqui também >.<

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bem queria ir em um evento desses! Ultimamente, não ando assistindo nada (na verdade, estou assistindo quatro, mas parei tudo para estudar pro "simulado". Conhece Natsume Yuujinchou? É o meu queridinho, sou apaixonada por esse anime, estou assistindo bem, beeem devagar pq já to na ultima temporada e não quero acabar ...)

      Beijos

      Excluir
  6. Amei,gostei da forma calma que este texto nos faz sentir,sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani, não sabia que meus textos transmitiam isto... Acho que é porque eu normalmente estou calma (melancólica, mas calma)quando escrevo.

      Excluir
  7. É concordo com voçe,as vezes as pessoas nao entendem que quando nao corremos atras do amor,é porque nao estamos amando,mas isso nao é verdade.Pois,na maioria das vezes,se silenciar é o melhor remedio,pois nem sempre devemos espalhar tudo que sentimos para outras pessoas. Beijos http://mesmosefossecinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devemos correr atrás do que queremos e não depender de ninguém, mas devemos saber quando ir e se devemos ir.

      Excluir
  8. Adorei as palavras Samyle, fiquei presa por minutos pensando que eu sou um pouco assim também. Mesmo com meu jeito todo errado por momentos me vejo assim.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se veja com "jeito errado", se formos analisar, todo mundo é errado. Somos, apesar do erros, perfeitos, se formos aquilo que realmente somos e se buscarmos melhorar sempre.

      Excluir
  9. Nossa muito eu! O bom humor, a melancolia, muito coisa minha, principalmente as reflexões malucas que eu tenho de vez em quando.
    Muito legal o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bastante sobre reflexões malucas, eu sou tão lotada delas que este blog se tornou uma necessidade existencial.

      Fico feliz que tenha gostado, pequena. Volte sempre ;)

      Excluir