domingo, 16 de setembro de 2012

A Essência do Amor

Um breve passeio com meu amigo me rendeu uma boa reflexão. Eis que vim compartilha-la com vocês, meus queridos leitores.
Sabe aqueles amigos que andam abraçados com as amigas como se fossem casais? Pois bem, estava com um desses, rumo à um evento literário, de mãos dadas e entrelaçadas. Primeiramente, fiquei um tanto insegura pois era a primeira vez que caminhava com  um rapaz assim, tão próximos, rindo e conversando frivolidades, como se fossemos aqueles namorados perfeitos de filmes clichês  algo que nunca experimentei, infelizmente.
Não vou negar que no fundo do meu coração senti aquele famoso "algo a mais", mesmo que seja momentâneo; mas a questão não é esta. O que de fato importa é que pela primeira vez entendi onde se fundamenta o amor. Eu sinto te dizer, prezado namorador(a), que não está no contato físico: nos beijos ou no sexo. Isso nem é modo de demonstrar amor, é de aproveitá-lo. Entende a diferença?
O amor é demonstrado através daquele olhar apaixonado, naquele sorriso bobo e aparentemente sem motivo que decora o seu rosto mesmo quando ele, inconscientemente, diz tolices ou quando não esboça nenhum riso irônico ao ouvir os comentários absurdos que já chegaram a dizer a seu respeito, resumindo-se a franzir o cenho, como se isso fosse a coisa mais ridícula e ilógica que alguém poderia ter dito. Em suma, é esse conhecimento do outro, esta confiança implícita e mútua, são essas conversas irrelevantes, embora deliciosas, que fazem toda a diferença. Porque, antes de namorado, ele é seu amigo. Nunca esqueça disso.

25 comentários:

  1. _Sabe aqueles amigos que andam abraçados com as amigas como se fossem casais? NOOOSSA q coincidência com meu conto de hoje, mas juro q não foi plágio, já estava pronto qdo visitei vc, mas tb não teria nada de mais furtar tão linda idéia, q vc foi uma frutuosa descoberta q maravilha andar por aqui, vc escreve leve, delira macio, sonha suave, vc é um mimo q luxo este post de hoje por exemplo, adoro esta suavidade sensual, vc é meu show, vai do tio CASTANNHA BJOS, BJOS E BJOSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre me surpreende com lindos comentários! Sério, eu tento retribuir essa sua mágica com palavras, mas não consigo. Eu tenho que destacar isso:"vc escreve leve, delira macio, sonha suave, vc é um mimo ". Awnnn, obrigada!

      Excluir
  2. Tenho também um grande amigo! Nos abraçamos, saímos juntos... E muita gente já pensou que existisse algo além de amizade... Mas nunca ficamos, nem pensamos em namorar... Pq somos amigos, confidentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, as pessoas nem dizem isso da gente, conhecem meu amigo e sabem que ele é assim com TODO MUNDO. Mas esse jeitinho dele não chega a ser desconfortável, me ajuda bastante, ele é um mimo. Imagino que o seu também seja.

      Excluir
  3. Que interessante sua observação nesse post, de como você disse "Isso nem é modo de demonstrar amor, é de aproveitá-lo." Gostei bastante, finalmente achei uma pessoa que escreve de amor, bem.

    aprendizadoblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! "finalmente achei uma pessoa que escreve de amor, bem." sério? NOSSA! Me emocionei! Com dois comentários desses hoje, só falta certa pessoinha se decidir se realmente está a afim de mim. Ai meu dia ficará perfeito.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Concordo, Ana. Não entendo porque as pessoas dão tanto trabalho para perceber isso...

      Excluir
  5. Que lindo, amor é simplicidade e é a mais pura verdade que antes dele ser seu namorado, ele é seu amigo, muito lindo texto.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, Ste.
      Sabe, eu sempre vi as pessoas separando: 'estes são os meus amigos, meu melhor amigo, meu namorado' como se este último fosse apenas um objeto de prazer. Um belo motivo para um texto, não?

      Excluir
  6. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Lindo seu texto,adorei!
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Você escreve muito bem! Eu vejo sentimento nas suas palavras e adoro senti-los enquanto leio. Adorei essa visão de que muitos não demonstram, mas só aproveitam.
    Muito bom, parabéns! Você vai longe...

    http://aquelaquenaoeperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talita. Você não fica atrás, viu? Seu blog é tão fofo, tão delicado...

      Excluir
  8. Awn, obrigada, Mariana.
    Seu blog também é lindo, aviso de antemão que estou seguindo *--*

    ResponderExcluir
  9. E lá vou eu me indentificar 100% com o que você escreveu. Eu acho exatamente a mesma coisa. O amor tem que nascer de uma amizade, de interesses iguais e ideias compartilhadas. Estou esperando pelo meu amigo-amor. Acredito que esse é o verdadeiro, sabe?
    Um beijo, Cat.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100%? Nossa! Me sinto normal quando vocês dizem isso...

      É, também estou esperando por esse amigo-amor e, aliás, tá difícil!

      Excluir
  10. Samyle, você fez uma descoberta! é exatamente isso: relacionamentos são baseados no companheirismo. é por causa disso que eu defendo que devemos nos relacionar com alguém que seja o nosso amigo (já tentei,sem sucesso, namorar pessoas que não conhecia tão bem).
    Emilie Escreve~ | Fanpage | @blogabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Já vi tantos casos de pessoas que se conhecem, e, na semana seguinte, já firmam uma espécie de compromisso. Não dá certo! Eu sei que "enamorar-se" é conhecer-se, mas antes é necessário ter no outro um amigo, uma confiança, que não se constrói "do nada".

      Excluir
  11. Amei seu blog,já estou seguindo.
    Segui o meu também?
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo.
    Deve ser lindo ter uma amigo assim né, ? pena que eu não tenho, poxa.
    Adorei teu blog viu? to seguindo, hehe . beijos :*

    girl-fashion-star (blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é ótimo. Ele, inconscientemente, supre minha carência de atenção (eu sei, isso é ridículo, mas é a verdade. Ás vezes, só precisamos de um abraço, um colo. É reconfortante.)

      Excluir