quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre a solidão

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, teve de lidar com a solidão, querendo ou não, é assim. Esta é uma etapa da vida, faz parte do "crescer e amadurecer".
Não estou dizendo que é algo desejável, estou apenas mostrando que é necessário. é com este sentimento incomodável de estar só no mundo que somos forçados a aprender a confiar em nós mesmos, a viver por conta própria, a se apoiar em si mesmo e entender que você é a única pessoa que realmente se importa com você. Na escola da vida, esta é uma lição preciosa.
Então, se as pessoas estão te abandonando, não faça questão, pois o que é seu sempre volta e o que se foi, na verdade, sempre foi uma farsa, nunca lhe pertenceu.
Se você se sente inútil, saiba que isso é normal, é nessa etapa da vida que a gente descobre o nosso valor, tenha paciência. Tenha fé.
E se está pensando em desistir da vida, saiba que isso é tolice. Se você veio ao mundo foi para ser útil, não importa o que os outros digam, porque Deus não faz porcaria. Persevere, escolha fazer a diferença.

Se você ficar sozinho
Pega a solidão
E Dança
Marcelo Camelo

23 comentários:

  1. A solidão é algo muito ruim.
    Taun ruim que é impossível poder compartilha-la.
    Bjus, seguindo!

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  2. Samy :)
    Excelente post.
    Ah me sinto meio solitário sabe?
    Sei lá,estou meio desmotivado

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é, mas o importante é saber que sempre passa =)

      Excluir
  3. Ja tive a experiência de sentir a solidão, admito que aprendi muito, amei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Post Samyle! Estou passando por um momento assim. Sou muito solitário com meus problemas e angustias. Mas não me sinto triste muito menos desencorajada. Dá medo, sim. Mas depois ele vai embora, e no lugar, a coragem e a preciosa lição que a vida nos dá. É sempre bom ficar sozinha, pelo menos uma vez na vida. XD

    P.S.: Saaaaaamyle! Aceita fazer parceria!? Queria seu e-mail pra poder conversar mais! XD

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adoooorei!
    As vezes nos sentimos pra baixo, mas como você falou, é normal, não?! É triste, mas normal.
    Gostei!
    Beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  6. OI vc quer ser parceira do meu blog?www.meninasrealidade.blogspot.com se quiser deixe um comentario com a resposta e o link de seu blog e por favor vote em meu blog na enquete do blog http://blogassuntodegarota.blogspot.com.br eu sou reality of girls beijoos!!amei seu blog =D

    ResponderExcluir
  7. A solidão nem sempre é uma coisa ruim. São nos momentos mais difíceis que a gente aprende as melhores lições.
    Me lembra um post que eu fiz sobre o mesmo assunto.. se quiser dar uma olhada: http://surtandoedesabafando.blogspot.com/2012/03/na-companhia-da-solidao.html
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Encontro nos momentos de solidão muitas inspirações. Por mais que seja difícil essa etapa é necessária. Claro que estar sempre só não é bom, mas de vez em quando é necessário aquela reflexão consigo mesmo.

    Adorei seu blog e tornei-me seguidora.
    Parabéns e sucesso sempre com as palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juu, fico muito feliz em saber que gostou assim do meu texto *-*

      Excluir
  9. Solidão é msm complicado, pode ter mil pessoas ao seu redor, e vc continuar se sentindo só, é mt triste, já passei por isso... ainda mais pq as pessoas não entende...
    Mas é bom, é um tempo que passamos com a gente msm, e ficamos mais fortes!

    Beijos

    http://dropsparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei também como é, é difícil pensar que ninguém se importa que você está fingindo um sorriso ou mentindo sobre estar bem... Mas é nesses momentos, como disse, que aprendemos a viver sem depender de nada além de nós mesmos.

      Excluir
  10. Nossa, já me senti tanto assim. De vez em quando acontece, mas eu sei que logo passa. Lindo texto!
    Kiss, Cat.
    http://invernismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou nessa fase, de solidão e planos fracassados, preciso de mais fé, em mim e no meu futuro, como está escrito no texto. Realmente amei ele <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto.
    Espero sua visita.
    construtordepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto da solidão. Não, não sou louca... eu acho rs. Mas eu me sinto... diferente sozinha. Fico melancólica, mas reflito mais sobre mim, minha vida, o que eu tenho feito, o que eu tenho sentido. É isso, a solidão aflora mais ainda o que já é intenso em mim.
    Preciso de amigos, claro, mas eles estão tão longe, fisicamente e alguns emocionalmente também, que acho que a solidão se tornou um lugar confortável pra mim.

    ResponderExcluir
  14. As vezes a solidão parece ser um conforto, as vezes parece que faz sentirmos seguros.Ou pode ser uma farsa,
    Mas como Clarisse L. disse ''Sempre fui uma timida bem ousada'', acho que assim devemos ser na vida.Não esquecermos de quem somos e do que queremos.Pois na vida não só tem lixo, mesmo que muitas vezes parece não ter solução...

    ResponderExcluir
  15. Quando caímos na solidão, a volta dela nos dá mais força. Nos faz acreditar que tudo pode ser diferente. Não acontece só uma, duas, três vezes... mas sim todas as vezes que nos afastamos dos outros e queremos entrar em nós mesmos. Não são todos os casos. Mas se a solidão existe é porque deixamos ela encontrar um espacinho dentro da gente para depois se espalhar... e amadurecemos, viu!? :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. engraçado ler isso. eu achei que o texto iria por outro caminho,mas, acabou indo pelo percurso esperado.

    cara, quem se mata ou se suicida por estar ou ser sozinho tem problemas,sério. sempre fui mais "na minha", e nunca quis me matar por isso,nem fiquei deprê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo contigo Emilie, mas nem todo mundo pensa como a gente e há pessoas que realmente suicidam por coisas fúteis e tolas...

      Bjin*

      Excluir
  17. Andei me sentindo assim nos últimos tempos e escrevi um texto com uma ideia bem parecida com o teu. Existem males que chegam para o bem e nós temos que aprender a aceitar essas coisas.
    Temos que confiar mesmo quando a confiança parece algo improvável e, principalmente, não deixar de acreditar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Wooooooow! você escreve muito bem garota! Passa através de palavras, o que as vezes a gente guarda na mente... Belas e motivadoras palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Won, muito obrigada. Fico muito alegre em saber que gostou, pequena. : )

      Excluir