terça-feira, 17 de abril de 2012

Lembranças e Fatos

Eu sou muito apegada nas minhas lembranças, acho que isso é a única coisa que o tempo não pode tirar de mim. Eu me apego muito aos objetos, mesmo aqueles comuns e tolos, contando que me tragam recordaçôes.
Não, não são as memórias mais belas e felizes, na verdade, ao ve-los entendo a ingenuidade e tolice daquela época, são momentos dos quais chorei em vão, assim pode se dizer.
Eu me apeguei até mesmo em músicas que, embora vendo hoje como são ruins e mal feitas, não consigo me desfazer delas... Por exemplo: Tenho no meu celular a música Silêncio do Nx Zero, já amei muito esta música por retratar um momento da minha vida, era exatamente o meu ponto de vista da situação e, agora, quando fui deletar algumas músicas, fazer uma "faxina", encontrei esta ai. Por mais que tenha tentado, não consegui e mesmo que seja vergonhoso te-la, sinto como se, apagando-a, estaria apagando uma parte de mim, estaria apagando o meu passado e esquecendo todas as quedas e tropeços que me fizeram ser o que sou hoje, pois não é errando que se aprende?
Manias á parte, disso tirei certo pensamento, ouso dizer, filosófico: é com nossos erros que construimos o nosso carater, é com os pontapés e golpes baixos da vida que somos obrigados a nos reeguermos sozinhos. Tentar esquecer algo que não deu certo é tolice, é o mesmo que perder uma aula preciosa de como seguir em frente.

6 comentários:

  1. Penso que na verdade somos apegados as coisas, pois ela definem nossa personalidade. E é incrível como o conjunto de lembranças de um individuo é diferente de outro.

    ResponderExcluir
  2. Samyle :)
    Como vai?
    Gostei do texto *-*
    Gostei da sua idéia de recomeçar em outro blog :p

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste que você deixou o Dear Diary, mas acho que nós sabemos quando não da mais uma certa coisa. Mudar faz parte e é bom pro coração. Adorei o novo blog desde o nome. :) Um bom recomeço para você e qe aqui você se sinta novamente em casa.

    Lembranças são otimas *-* Gosto de ouvir algumas músicas antigas de quando eu era criança. Tenho vários momentos nostalgia e passo o dia todo lembrando de coisas passadas que eu costumava amar.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Monique, espero que esse recomeço venha valer a pena. Eu vou continuar sendo a mesma do Dear Diary Sucker, só que mais crescidinha, sabe?

      Bjin*

      Excluir
  4. Somos apegados em muitas coisas, seja fotos, músicas ou um lugar especial...
    Somos humanos, somos feitos de lembranças....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, somos realmente feitos de lembranças!

      Excluir