sábado, 14 de abril de 2012

Crescer

Crescer, esta é uma simples e pequena palavra cujo significado brinca com esta mesma simplicidade. Crescer não é apenas ficar mais alto, vai muito além disso, vai além do físico. Para medir o verdadeiro crescimento deve-se medir a maturidade.
Amadurecer implica em fazer várias mudanças, não lhe digo que é fácil ou o contrário, eu mesma ainda não o sei ao certo, apenas parei e vi que é necessário.
Mudar, esta é outra palavra que, embora pequena, me obriga a passar horas a fio tentando entende-la por completo. Todos nós mudamos, querendo ou não, na adolescência vamos abandonando as coisas da infância e na vida adulta adquire-se responsabilidade por uma questão de "sobrevivência". Sim, mudamos, mas isto não é amadurecer.
O amadurecimento em si é algo muito complexo para ser explicado, para mim é a adquirição de prudência e do bom-senso, ou seja, tem algo a ver com medir as consequências dos seus futuros atos e tomar decisões com sabedoria.

Bom, com base nesse pensamento chego a dizer que mudei, eu cresci. Por isso criei o Florescer e Palavrear, "florescer" por estar em constante crescimento, desenvolvimento do meu ser e "palavrear" porque vou falar sobre o que estou aprendendo ao longo desse tempo e o que aprenderei com cada um que por aqui passar.

Prazer, sou Samyle S.

7 comentários:

  1. Oi Samyle. Claro que gostaria de continuar a parceria, é só me mandar o banner novo que eu coloco. Ah, eu tinha dedicado um selinho para o DDS, mais se você quiser postar aqui, tudo bem.
    Beijos.

    Meus Momentos Pensantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá tudo pronto Nicole, logo postarei o meme,
      Bjin*

      Excluir
  2. Sempre q eu puder estarei aqui.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Samyle, parabéns pelo novo blog, espero que você e seus leitores (incluindo eu) cresçam juntos. Estou seguindo, beijo!
    http://railmamedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amadurecer é algo abstrato, singular. Pois amadurecemos em um ponto, mas percebemos que outros lados estão a desvaneio.

    ResponderExcluir
  5. Ao longo de toda nossa vida estaremos amadurecendo, pois há sempre coisas novas para aprendermos. é um processo, muitas vezes, doloroso, mas que vale muito a pena.
    Sucesso com o novo blog.
    *-*

    http://gabipuppe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir