terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hipocrisias

— Você nunca veio atrás de mim — ela praticamente cospe estas palavras. — Isso não é amor.
— Mas foi porque você disse que não queria me ver nem pintado de ouro!
— Isso não significa nada! Se eu for embora, quero que você corra atrás de mim.Mesmo que eu te chute, diga palavrões e ameace ligar para a polícia, no fundo só quero que você fique e diga que se importa!
— Mas isso não faz o menor sentido!
— E não é para fazer, ué. Amar é isso. É ir até o fim do mundo por alguém.
— Não. Isso não é amor, é obsessão. Amar é deixar alguém livre para fazer as próprias escolhas.

10 comentários:

  1. Acho que amar é um pouco dos dois, não? É você ir até o fim do mundo por alguém, mas ao mesmo tempo, deixar esta pessoa livre para fazer suas proprias escolhas. Bem.. Interessante esse diálogo, faz refletir.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se deve correr mesmo atrás do amor, mas o que quis destacar é a hipocrisia de alguém que dá todos os sinais de que nada quer e ainda reclama de que "ele" não foi correndo buscá-la. E se fosse, apesar de tudo o que "ela" disse, seria obsessão. Amar é deixar alguém livre para fazer as próprias escolhas.

      Excluir
  2. Samyle :)
    Excelente texto e excelente ponto citado no final.As pessoas hoje em dia não sabem o que é amor :(
    Obrigado pela dica ...onde eu baixo animes sempre tem algum link quebrado :(
    Amanhã tem posto novo no blog sobre o evento que fui.
    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandro *.* A dica não foi nada, mas espero que seja útil... E eu quero ver o post logo haha'
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acho que amor é deixar ele livre pois se for de verdade ele volta.Mais para ele voltar é preciso deixar claro com todas as palavras o sentimento...não há porque conter e sofrer com a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que quis passar, essa hipocrisia não vai levar à nada, primeiro porque não faz o menor sentido!

      Excluir
  4. Eu acho que amor é realmente deixar o outro livre para ser feliz, mas acho que poucos estamos preparados para amar e arriscar isso.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa da nossa possessividade, antes de tudo temos que lembrar que ninguém pertence a ninguém, as pessoas possuem escolhas próprias e caminhos só seus, elas que vão escolher se querem segui-lo com alguém, isso por consentimento mútuo. Arriscar sempre é difícil, deixar alguém livre enquanto você fica, só e triste, não é algo simples e agradável, porém, muitas vezes, é preciso. Amar também é ceder, não? Talvez tal escolha seja bom para os dois...
      Isso me fez lembrar de uma frase que não sei se é verdadeira, mas acho reconfortante:
      "Se acalma pequena, quem foi feito um para o outro o destino dá um jeito de unir." Caio F.

      Excluir
  5. Acho que deve-se correr atrás do amor, mas jamais implorar por ele.

    / maseusoumeiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto! É verdade, amar é deixar alguém livre! c:
    seguindo aqui flor!
    Malikisses Xx

    Meu Jardim secreto

    ResponderExcluir